Novo Peugeot 208 2025 terá nova cara e já tem data para estrear
Flagrado recentemente rodando em testes no Brasil, o novo Peugeot 208 2025 está cada vez mais próximo de seu lançamento no mercado nacional, mas isso não deve acontecer antes da nova geração do SUV 2008, que teve sua versão elétrica mostrada há alguns dias. Mas agora sabemos quando o novo hatch reestilizado dará as caras.
Em apuração junto a concessionários da Peugeot, Mobiauto descobriu que o novo Peugeot 208 será lançado daqui a pouco mais de um mês, ou seja, em meados de setembro. Com isso o mercado brasileiro terá em breve o hatch da marca francesa com a mesma reestilização aplicada no modelo europeu, que estreou mundialmente exatamente há um ano.
Você também pode se interessar por:
- Novo Peugeot 208 é flagrado e mostra sua nova traseira
- Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar
- Peugeot e-2008 x Peugeot 2008: qual a diferença entre as duas versões do SUV?
- Peugeot 208 Allure Turbo: o que você deve saber antes de comprar um
Assim o hatch sofrerá sua primeira mudança de meia-vida quatro anos depois de começar a ser vendido nesta geração, que está entre nós desde 2020. Assim na linha 2025 o novo Peugeot 208 2025 virá com mudanças concentradas na dianteira. O hatch terá nova grade frontal, mais larga e reta, contando com preenchimento em diversos componentes retangulares inclinados e agora indo até a base inferior do para-choque.
Vale dizer que o novo 208 também ganhará o novo logo da Peugeot, assim como o novo Peugeot 2008 que será o responsável por estrear a nova cara da marca no mercado brasileiro. Os registros revelados na Argentina que publicamos em fevereiro mostraram que o novo modelo talvez não tenha por aqui os faróis com projetores da versão europeia, mas devem vir com iluminação full-LED nas versões mais caras.
Na dianteira teremos ainda a maior mudança na assinatura visual em LED, que vai abandonar a antiga assinatura visual de filete de LED ao estilo dente de sabre por outra que inclui três fileiras de LEDs (ao estilo garra de um felino). Elas ficarão posicionadas logo abaixo dos faróis principais e passarão a ser separadas do conjunto óptico.
Rodas com novo desenho certamente também serão novidades, mas espera-se que as dimensões devem ser mantidas, com um jogo entre 15 e 17 polegadas, dependendo da versão. Assim como o 208 europeu, na traseira as alterações serão mais sutis, já que as lanternas manterão o formato, mudando apenas o arranjo interno com guias de LED horizontais.
Embora a cabine do novo Peugeot 208 não tenha sido flagrada no país, podemos esperar que o hatch receba as mesmas novidades do modelo vendido no velho continente, como volante com o novo logo da Peugeot, bem como alterações focadas no acabamento e revestimento dos bancos.
Motorização novo Peugeot 208 2025
Debaixo do capô o motor aspirado 1.6 EC5, já aposentado no modelo atual, ficará no passado. Assim o novo Peugeot 208 2025 manterá os atuais motores 1.0 Firefly e 1.0 Turbo 200, estes já conhecidos e aplicados em diversos carros da Stellantis.
O motor 1.0 aspirado, disponível hoje para as versões Like e Style, entrega até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, vindo sempre equipado com câmbio manual de cinco marchas. Já o motor turbo 1.0 equipa as variantes Allure, Style e Griffe, rendendo até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, estes sempre com transmissão automática CVT com simulação de 7 velocidades.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.