Novo Peugeot 208 é flagrado e mostra sua nova traseira
O novo Peugeot 208 foi flagrado com grande parte de sua carroceria sem nenhuma camuflagem. O hatch irá ganhar um facelift para sua linha 2025, quatro anos após estreia sua nova geração em 2020, mas virá com algumas novidades fora o visual.
Você pode se interessar por:
- Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar
- Peugeot 208 ganha desconto e fica mais barato que Hyundai HB20
- Peugeot 208 Allure Turbo: o que você deve saber antes de comprar um
- Flagra: Novo Peugeot 208 roda em testes e já tem data para chegar
A foto foi feita pelo perfil @placaverde e mostra principalmente as laterais do novo Peugeot 208. Deste modo, é possível ver o novo design que os aros do modelo receberão, assim como o novo desenho das lanternas traseiras, que serão formadas por barras horizontais.
Apesar de não ser possível discernir no flagra, o hatch também ganhará alterações em sua dianteira. Os DRLs da frente trarão um conjunto formado por três barras de LED verticais, em vez do filete solitário que o modelo atual trás.
Além disso, o facelift deixará o para-choque maior e mais robusto, de modo a cobrir grande parte da grade frontal, que consequentemente será menor que a aula e contará com novo desenho. Na parte interna, são esperadas leves mudanças, com alterações focadas no acabamento.
Em relação a mecânica, o novo 208 irá aposentar de vez o motor 1.6 EC5, que nem é mais oferecido na linha 2024. De resto, deve seguir com os trens de força vindos da Stellantis, os 1.0 Firefly e 1.0 Turbo Flex 200.
O propulsor 1.0 Firefly, de 75 cv e 10,7 kgfm, integrará as configurações Access, que substituirá a Like, e Active. Ainda não se sabe se a variante Style fará parte da nova gama do hatch.
Já a motorização 1.0 Turbo Flex 200, a qual produz 130 cv e 20,4 kgfm, se fará presente nas versões Allure e GT, esta última irá matar a variante Griffe.
Uma configuração com trem de força micro-híbrido (MHEV) deve chegar no ano que vem, para conviver com as usinas a combustão já citadas.
Os desenhos do facelift já foram registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o que indica que sua chegada está próxima. Acredita-se que o novo Peugeot 208 será lançado entre os meses de setembro e outubro.