Novo Toyota Corolla Cross 2025: conheça a versão que manteve o visual antigo
Não há como fugir disso: o Corolla Cross mudou e é uma resposta à GWM e seu Haval H6. O modelo seguirá sendo oferecido em seis versões, tendo duas opções de motores e um novo visual... mas este último não foi aplicado a todas as versões.
Enquanto as opções convencionais XR, XRE, XRV e XRX estão com uma cara mais futurista com a nova grade, o Toyota Corolla Cross GR-S manteve a cara que já conhecíamos por aqui.
Vale lembrar que a GR-S foi a última versão do SUV a entrar no catálogo. E ela já estreou por aqui com um visual diferente. Enquanto o Corolla Cross tinha uma grade que formava uma “boca” gigante, a configuração esportivada tinha uma peça com visual mais robusto e cortado ao meio por um detalhe em plástico.
Você também pode se interessar por:
- Novo Toyota Corolla Cross chega de cara nova; veja preços e versões
- Novo Toyota Corolla Cross XRX: conheça o SUV em 20 fotos exclusivas
- Como é o novo Toyota Corolla Cross que vem ao Brasil
- O que a Toyota fará com investimento de R$ 11 bilhões no Brasil
Isso se manteve agora na linha 2025, sem que a variante recebesse o novo design das demais versões. Até mesmo o para-choque segue com o desenho da linha 2024. A diferença notada é que a grade frontal tem acabamento em preto brilhante agora, e não é mais fosca como antes.
As rodas de 18 polegadas de liga leve, as saias laterais, o para-choque traseiro também seguem iguais. Os faróis e lanternas é que mudaram. O envolvente dos itens se mantém, e as alterações estão na parte interna dos conjuntos de iluminação.
Os faróis, por exemplo, mantiveram os projetores com luzes de LED, mas ganharam um novo DRL e as luzes de seta agora são dinâmicas. Já, na traseira, a lanterna teve um pequeno retoque interno na indicação de frenagem.
Pelo menos as polêmicas se foram com nas outras configurações. A tal “marmita” parece ter sido coloca mais para cima, e foge um pouco do campo de visão do motorista que vem atrás. Internamente, o freio de estacionamento é acionado por botão, e não mais por pedal – era assim desde o lançamento.
Fora que o modelo ainda ganhou carregador por indução, abertura automática da tampa do porta-malas, função Auto Hold e painel de instrumentos de 12,3 polegadas com computador de bordo multifunções.
Do mais, vale lembrar que o Corolla Cross GR-S tem motor 2.0 aspirado flex. Ele foi recalibrado e perdeu potência e torque na linha 2025. Agora, a usina rende até 175 cavalos de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio segue automático do tipo CVT, que simula 10 marchas.
A Mobiauto já contou os preços e versões do Corolla Cross2025. Além disso, mostrou detalhes da versão XRX mais completa em fotosexclusivas. Para acompanhar, basta clicar sobre um dos links.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.