Novo VW Taos é lançado por R$ 137 mil e será inspiração para o Tera
O novo VW Taos foi lançado nesta quarta-feira (14) no mercado mexicano com valores a partir de R$ 137 mil. A atualização do SUV médio deve chegar ao Brasil e servirá de inspiração ao nosso futuro VW Tera.
Você pode se interessar por:
- Volkswagen T-Cross tem truque para aumentar capacidade do porta-malas
- VW T-Cross 200 TSI 2025: 28 fotos exclusivas do SUV compacto
- Novo VW Tera: o que o SUV tem do Gol para fazer sucesso no Brasil
- Volkswagen Virtus Sense: como é o Voyage versão 2024
Vendido no mercado norte-americano desde outubro, o novo VW Taos mexicano traz mudanças no visual. Por lá, o SUV agora será vendido em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. Os preços partem de M$ 489.280 (cerca de R$ 137 mil na conversão direta).
A relação com o VW Tera está justamente em seu novo design. Isso porque o novo Taos segue bastante da nova linha visual que a Volkswagen tem empregado em seus novos produtos, presente no recém-lançado novo VW Nivus, por exemplo.
O modelo ganhou farois com nova assinatura em “H” e formato mais afilado, que agora são interligados por uma barra cromada fechada, a qual é atravessada por um filete luminoso de LED.
A grade frontal foi encurtada e não possui mais porção superior. Agora ela se posiciona junto ao para-choque, o qual é cercado por um trapézio plástico. Já a traseira segue virtualmente a mesma, a não ser pela adição da lanterna inteiriça de LED, bem semelhante ao novo VW T-Cross.
Acontece que a maior parte desses aspectos visuais também devem ser trazidos pelo futuro VW Tera. Apesar de seu visual não ainda não ter sido divulgado oficialmente, alguns flagras e teasers oficiais mostram que o SUV compacto terá muito do novo VW Taos, principalmente na porção frontal.
Assim, pode-se esperar que o Tera também traga um conjunto de farois afilados e interligados por uma peça horizontal com acabamento brilhante, assim como uma entrada de ar agregada ao parachoque em formato de trapézio.
Mais sobre o novo VW Taos
Por dentro, o novo Taos não sofreu muitas alterações. As linhas seguem basicamente as mesmas, a não ser pelas novas saídas de ar-condicionado e pelo novo formato da central multimídia, que agora tem caráter flutuante. O pacote de itens de série, no geral, mantém o que já conhecemos.
Na parte mecânica, a atualização não trouxe nova motorização para o México. O SUV segue com o motor 1.4 turbo de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque que temos aqui. A transmissão, porém, mudou. O câmbio agora é um Tiptronic automático de oito marchas.
Para o mercado brasileiro, a situação do novo VW Taos segue indefinida. O modelo já foi flagrado algumas vezes por aqui, porém a fábrica de Puebla, na Argentina, de onde o modelo viria importado, cogita encerrar a produção do veículo. Assim, pode ser que o carro venha importado do México. A indefinição atrasa a chegada do novo Taos para cá, que antes tinha previsão de lançamento para o segundo semestre de 2025.