Novo VW Tiguan terá cara de elétrico e traseira à la Nivus

SUV crescerá pouco em medidas e terá plataforma pronta para versões híbridas plug-in, mas visual lavado o fez perder um pouco da cara robusta
Renan Rodrigues
Por
23.08.2023 às 14:53 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV crescerá pouco em medidas e terá plataforma pronta para versões híbridas plug-in, mas visual lavado o fez perder um pouco da cara robusta

Enquanto se prepara para lançar a atual geração no Brasil, a Volkswagen viu as primeiras imagens sem camuflagem do novo Tiguan aparecem na internet. Três fotos compartilhadas em grupo de Facebook revelam todas as mudanças do SUV.

Visualmente, o novo Tiguan irá se aproximar das linhas da primeira geração, com a frente arredondada, mas com capô e para-choque mais trabalhados. Chama atenção a porção central entre os faróis que terá algum revestimento fechado e lembra um carro elétrico.

Você também pode se interessar por:

No entanto, o que promete atrair os olhos do consumidor brasileiro mesmo é a traseira. Seguindo a linha visual de Nivus e T-Cross, o Tiguan terá as lanternas conectadas, provavelmente com acendimento, como já acontece com Taigo e T-Cross na Europa.

A terceira imagem revela o interior. O destaque fica para o seletor da posição do câmbio automático, que agora é redondo para ampliar o espaço no painel central. O volante é o mesmo do Nivus e, seguindo a promessa feita meses atrás, não tem mais os botões táteis.

A central multimídia ocupa boa parte do painel, provavelmente com mais de 10 polegadas e montada em esquema flutuante. O cluster de instrumentos deverá ser digital e também aparenta ser uma tela maior do que a utilizada atualmente.

A Volkswagen revelou que o novo Tiguan será montado na plataforma MQB Evo, que permitirá motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in, além de tração dianteira ou integral. No entanto, ainda não sabemos quais os conjuntos estarão no SUV médio.

Em termos de medidas, o modelo ficará 32 milímetros mais longo, chegando a 4.551 mm. O Tiguan 2024 será 5 mm mais alto, portanto, terá 1.640 mm. A largura e o entre-eixos não mudarão, portanto, o Tiguan seguirá com 1.939 mm e 2.681 mm, respectivamente.

Comentários