Omoda e Jaecoo terão investimento de R$ 200 milhões e fabricação nacional

Marcas chinesas que pertencem ao grupo Chery garante fabricação nacional para 2025
Renan Bandeira
Por
09.08.2024 às 16:31
Compartilhe:
Marcas chinesas que pertencem ao grupo Chery garante fabricação nacional para 2025

Na esteira de outras marcas chinesas, a Omoda e Jaecco entram para o time de montadoras asiáticas que confirmara a fabricação de seus carros no Brasil, como a Mobiauto já havia confirmado. Para isso, a montadora também anunciou no Festival de Interlagos (SP), nesta sexta-feira (9), o investimento de R$ 200 milhões no Brasil, que vai servir de polo exportador para outros mercados da América do Sul.

O início das vendas está previsto para o primeiro quadrimestre de 2025. A pretensão da Omoda e Jaecco é atingir um volume anual de 30.000 unidades emplacadas.

Você também pode se interessar por:

Até então, a estratégia previa uma operação de 40 concessionárias pelo país. No entanto, esse número foi atualiado para 50 unidades.

Vale lembrar que, apesar de pertencer ao grupo Chery, Omoda e Jaecco virão em operação conjunta, mas sem o celo da Chery.

Sem nenhuma confirmação ainda, o polo que pode ser usado para fabricação são as instalações da Caoa Chery em Jacareí (SP).

Além dos modelos já confirmados para o Brasil no ano passado, a Omoda e Jaecco divulgaram outras unividades para o mercado nacional.

A Omoda chega com o Omoda 5, 7 e o ainda não revelado 3. Já á irmã pretende lançar Jaecoo 7, 8 e o 5, o qual assim como o Omoda 3 ainda não teve o visual revelado.

De início, Omoda e Jaeco começarão a operar no Brasil com modelos importados. Só depois a produção passa a ser nacional.

Quais carros esperar no Brasil?

Omoda 5

A Omoda já tinha anunciado o Omoda 5 nas configurações elétrica e híbrida para o Brasil.  Na primeira, o SUV tem um motor elétrico de tração dianteira que  rende 204 cavalos de potência e até 450 km de autonomia no padrão chinês. Na opção híbrida, o Omoda 5 terá o mesmo conjunto do Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid. Nessa verente, o motor a combustão é o 1.5 turbo a gasolina, que oferta 156 cv e 23,4 kgfm de torque. 

Omoda 7

Já lançado fora do Brasil, o Omoda 7 é um SUV híbrido plug-in, que combina o motor 1.5 turbo, o mesmo térmico do Omoda 5, com motor elétrico. A marca não divulgou muitas informações sobre o modelo, mas a ideia é de que o SUV dispute com GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Plus.

Jaecoo 7

Com proporções de um SUV médio, o Jaecoo 7 também é um modelo híbrido plug-in. O conjunto combinado de motor a combustão e elétrico oferta 346 cv de potência e 53,5 kgfm de torque. A Mobiauto já destrinchou em detalhes esse novo modelo previsto para o Brasil.

Jaecoo 8

Semelhante ao Chery Tiggo 9, que também deve chegar ao Brasil, o Jaecco 8 tem previsão de lançemento por aqui em 2025. Também híbrido plug-in, o SUV tem dimensões um pouco maiores que o Jaecoo 7.

O sistema híbrido é formado deverá ser formado pelo motor 2.0 a combustão, aliado ao motor elétrico, que combinados rendem 366 cv e 40,8 kgfm de torque

Como já dito, Omoda e Jaecco omitiram mais dois lançamentos. Confirmado mesmo, somente os modelos citados acima, dos quais ao menos o Omoda 5 já tem lançamento previsto para este ano

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários