Os 10 carros mais aguardados do segundo semestre de 2024

Próximos meses serão marcados principalmente por carros híbridos
Renan Rodrigues
Por
03.07.2024 às 12:15
Compartilhe:
Próximos meses serão marcados principalmente por carros híbridos

O segundo semestre de 2024 será marcado pelo lançamento de diversos carros híbridos. O motivo por trás disso já é conhecido: em 2025 haverá regras de emissões mais rígidas. Dessa forma, as marcas se anteciparam e já começarão com os lançamentos.

Você também pode se interessar por:

Entre os modelos mais aguardados, há até mesmo uma picape híbrida plug-in. Destaque também para a Stellantis com seis lançamentos, com quatro híbridos na lista. Confira quais são os 10 lançamentos mais esperados para o segundo semestre. 

BYD Shark

Após apresentar o King, a BYD Shark será o próximo lançamento da marca chinesa. A picape tem um conjunto híbrido formado pelo motor 1.5 aspirado associado a três motores elétricos para chegar aos 430 cv. O lançamento ocorrerá antes do final do ano.

BYD Song Pro

Outra novidade da BYD é o Song Pro, que é irmão de plataforma do Song Plus. Os dados de motorização combinada não foram declarados, no entanto, sabemos que o motor elétrico do eixo traseiro foi atualizado saindo dos 179 cv e 32,5 kgfm de torque para 197 cv e 33,1 kgfm. Confira mais detalhes do Song Pro neste outro texto.

Caoa Chery Tiggo 7 PHEV

Outro híbrido do tipo plug-in prestes a chegar ao Brasil é o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV. O modelo já foi flagrado no Brasil e usará o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8, portanto, um motor 1.5 turbo a gasolina associado a dois elétricos para chegar aos 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Conheça o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV neste link.

Chevrolet Equinox PHEV

O Chevrolet Equinox híbrido é o quarto e último plug-in dessa lista. Neste caso, o grande destaque está para o consumo de quase 100 km/l. Isso é possível graças ao uso do motor 1.5 a combustão como um gerador de energia para os motores elétricos. Veja mais detalhes sobre o SUV chinês clicando aqui.

Citroën Basalt

Um dos lançamentos mais importantes para a Citroën nos próximos anos. Ele é um dos produtos fruto do investimento de R$ 30 bilhões da Stellantis no mercado brasileiro. Além do visual chamativo, chama atenção que o modelo terá motor 1.0 aspirado. Confira mais detalhes do Citroën Basalt.

Fiat Pulse/Fastback híbrido

Os primeiros carros da Fiat com o sistema Bio Hybrid deverão chegar até o final do ano. No caso de Pulse e Fastback, os modelos combinarão o motor 1.0 turbo com um sistema híbrido leve de 12V. A ideia não é o ganho de potência, mas sim a redução da emissão de poluentes.

Ford Ranger Black

A nova geração da Ford Ranger arrancou muitos elogios da imprensa especializada. No entanto, olhando em retrospecto para a picape, faltava uma configuração com vocação mais urbana. Essa lacuna será preenchida com o lançamento da configuração Black, já revelada na Argentina, por exemplo.

Jeep Compass/Commander híbrido

E se Pulse e Fastback serão os primeiros Fiat eletrificados, Compass e Commander puxarão a fila dos Jeep. No entanto, ao contrário dos irmãos de Betim, os modelos feitos em Pernambuco receberão um sistema híbrido pleno, como o do Toyota Corolla. Para isso, o motor 1.3 turbo será acoplado a dois elétricos, sendo um gerador e outro de tração, com potência que pode variar entre 4 cv e 22 cv, o que pode elevar o modelo para além dos 200 cv, conforme revela a Autoesporte. O câmbio será o e-DCT, um automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo.

Peugeot 2008

O Peugeot 2008 finalmente será completamente renovado. O SUV ganhará uma nova geração, igual ao modelo europeu, mas com diferença na motorização. Por aqui, o motor será o 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o mesmo dos Fiat Pulse e Fastback.

Volkswagen Nivus GTS

Projeção Nivus GTS: Kleber Silva/KDesignAG

Aguardado desde a criação do Polo GTS, o Volkswagen Nivus GTS finalmente será lançado junto da primeira reestilização do modelo. O SUV cupê, que se destaca justamente pelo visual, terá a versão esportiva equipada com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O lançamento está previsto para novembro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Comentários