Renault Kardian terá versão para quem tem saudade do VW Up! TSI

Lançado no Brasil apenas com câmbio automatizado, o Renault Kardian guardou novidade para os puristas
DR
Por
08.08.2024 às 12:54
Compartilhe:
 Lançado no Brasil apenas com câmbio automatizado, o Renault Kardian guardou novidade para os puristas

A Renault anunciou oficialmente a chegada do Renault Kardian com câmbio manual de seis marchas ainda em 2024. A confirmação foi feita em meio ao Festival Interlagos, em São Paulo (SP). Você pode se interessar por: 

Para aqueles que não lembram, o Renault Kardian chegou ao Brasil em março deste ano, mas sem nenhuma versão com transmissão manual associada ao seu motor. Vale lembrar, no entanto, que a chegada da opção manual já havia sido falada pela Mobiauto.

Apesar dos dados não divulgados, o Kardian manual já foi lançado no mercado mexicano. Deste modo, já se sabe quais serão a maioria de suas especificações para cá e pode-se dizer que ele será uma boa opção para aqueles que sentem falta do VW Up! TSI.

Isso porque sua usina, assim como a do Up! TSI, alia um motor 1.0 turbo a um câmbio manual. O conjunto, ao contrário das outras configurações do SUV, é movido apenas a gasolina e desenvolve 115 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque.

Em comparação com as versões automáticas, os números são um pouco menores. O Kardian atualmete vendido por aqui desenvolve 125 cv e 22,4 kgfm, que deve ser a potência e torque da versão manual por aqui.

Em relação a preços, a variante manual foi lançada no México por 355 mil pesos (cerca de $ 104 mil na conversão direta). Aqui no Brasil, as cifras não devem diferir muito, uma vez que os preços praticados por lá são próximos aos daqui. A configuração de ponta do SUV, por exemplo, sai aqui R$ 132.790 enquanto por lá são R$131.976 cobrados, na conversão direta.

Quanto a sua lista de equipamentos, a configuração em questão deve vir com um acabamento bem próximo a variante automática mais básica do modelo. Assim, é esperado que o Renault Kardian manual tenha: 6 airbags (frontal, lateral e de cortina), piloto automático, sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, painel digital de 7 polegadas, central multimídia com tela de 8 poelgadas, faróis full-LED e ar-condicionado digital automático.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários