Renault Oroch de 2ª geração virá da Argentina com base do Duster atual

Informação sobre produção da picape no país vizinho foi confirmada pelo próprio governo local. Lançamento está previsto para 2025
LF
Por
06.10.2022 às 19:30 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Informação sobre produção da picape no país vizinho foi confirmada pelo próprio governo local. Lançamento está previsto para 2025

 A Renault Oroch acabou de passar por uma reestilização de meia vida no Brasil, lançada no princípio deste ano. Mas a marca francesa já prepara a chegada de sua segunda geração, que está prevista para lançamento em 2025.

O mais surpreendente de tudo é que a picape não deve mais ser produzida em São José dos Pinhais (PR), passando a vir importada de Santa Isabel, uma fábrica da marca francesa na Argentina.

Curiosamente, a informação sobre a nova base de fabricação da Oroch veio do próprio governo do país vizinho, durante o 14º Colóquio Industrial 2022, realizado na cidade argentina de Córdoba.

Anuncie seu carro na Mobiauto

José Mendiguren, secretário de produção do governo argentino, afirmou que em reunião com Pablo Sibila, presidente da marca francesa na Argentina, recebeu a confirmação de um investimento de cerca de 300 milhões de euros para produção local de uma nova geração da Oroch.

A intenção é que a Argentina consiga exportar os veículos fabricados, tendo produção intensiva trabalhando em três turnos a partir de 2025. Ela chegaria para substituir modelos como Sandero, Stepway e Logan, que devem deixar de existir na América do Sul.

Em contrapartida a Renault desmentiu tal informação do secretário, dizendo que na verdade todas essas informações sobre o investimento ainda não passam de um projeto que ainda está sob estudo, e que continua trabalhando para aprová-lo.

Leia também: Avaliação: nova Renault Oroch turbo é rápida e mais legal que o Duster

Sobre a nova Renault Oroch

Se você está achando que a segunda geração da Oroch terá plataforma CMF-B, respire fundo e tenha calma. Na verdade, ela deve aproveitar a base B0 do atual Duster de segunda geração, que inclusive vai passar por um facelift em 2024, conforme antecipado pela Mobiauto.

A nova Oroch deve mudar em 2025 adotando a base dele. Atualmente, a picape utiliza a carroceria do Duster de primeira geração. Com a atualização, deve adotar mudanças estruturais como o para-brisa e a coluna A mais inclinada do atual Duster.

Em relação à motorização do veículo, não há nada confirmado, mas a Mobiauto entende que a nova picape tem boas chances de adotar o motor 1.0 turboflex de três cilindros nas versões de entrada, mantendo o 1.3 TCe de 170 cv nas de topo.

Projeção: Kleber Silva/@KDesignAG

Você pode se interessar por:
Nova Chevrolet Montana: tudo que sabemos da picape que chega em 2023
Renault Kwid 2023: custos de revisão, seguro e peças de manutenção
Exclusivo: Renault Captur deve sair de linha no Brasil ainda este ano

Comentários