VW Taos 2023: como fica o SUV com rodas aro 19 opcionais
À venda no Brasil desde 2021, o Volkswagen Taos figura como o terceiro SUV médio mais vendido do mercado nacional, atrás de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O interessante é que existe algo do Taos 2023 que não estava visível até pouco tempo no configurador da marca no Brasil e que foi recentemente adicionada: as rodas opcionais de 19 polegadas para a versão topo de linha Highline.
A Mobiauto entrou em contato com algumas concessionárias da marca, que confirmaram que o Taos Highline 2023 pode contar com rodas de liga-leve de 19 polegadas diamantadas, um item vendido nas lojas que não aparecia no configurador da VW na seção de opcionais. Agora basta consultar o site e ver por lá disponível o jogo aro 19 calçados com pneus 235/45, que é ofertado por R$ 940.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Jeep Compass 2024 T400 de 272 cv está pronto. Saiba o que muda
- VW Taos de cara nova é registrado no Brasil e pode ser híbrido
- VW Taos: os principais problemas, segundo os donos
- Avaliação: por que VW Taos não faz o sucesso de Compass e Corolla Cross?
VW Taos 2023 - Preços
- Taos Comfortline: R$ 186.280
- Taos Highline: R$ 212.480
O mais curioso é que essas rodas de 19 polegadas apareceram no material de divulgação oficial da VW à época de seu lançamento em 2021, mas quando o utilitário teve suas especificações e equipamentos anunciados, não houve qualquer menção ao conjunto de rodas maiores. Vale lembrar que a Volkswagen já oferece o Taos SEL (versão mais cara na terra do tio Sam) com esse jogo de rodas maiores há um tempo.
Para efeito de comparação, o Taos Highline 2023 vem de série com rodas de liga-leve menores, um conjunto de 18 polegadas também com acabamento diamantado, mas equipado com pneus 215/55 R18. Esse é o conjunto disponível para ele desde seu lançamento no Brasil, inclusive numa variação escurecida para a versão Launching Edition na época.
O Taos Comfortline 2023 segue como antes: rodas de 18 polegadas e sem acabamento diamantado. Porém também novidade para ele: agora é possível equipá-lo com as mesmas rodas aro 18 diamantadas do Highline, algo que faz parte de um pacote chamado “Comfortline Plus” por R$ 2.000 extras, que menciona ainda “aplicações decorativas” sem apontar o que realmente muda.
No mais tudo segue igual, com as versões Comfortline e Highline equipadas com o motor tubo 1.4 250 TSI, que entrega seus 150 cv de potência a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm, seja abastecido com etanol ou gasolina. A transmissão é sempre automática de seis velocidades.
Taos Highline 2023 – Equipamentos
- "ACC" - Controle adaptativo de velocidade e distância
- "AEB" - Frenagem autônoma de emergência
- 6 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina)
- Som com 8 alto-falantes
- Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
- APP-connect (Apple Carplay wireless e Android Auto via cabo) e conexão com a internet via Smartphone
- Ar-condicionado "Climatronic" Touch com filtro combinado ativo e ajuste de temperatura de 2 zonas
- Assento de criança ISOFIX (dispositivo para fixação de 2 cadeiras de crianças no banco traseiro)
- Assistente de estacionamento "Park Assist" incl. contr. distância estac.
- Assistente de estacionamento (Park Assist)
- Assistente para partida em subida
- Assistente traseiro de saída de vaga
- Banco traseiro inteiriço com encosto dividido e rebatível
- Bancos dianteiros aquecíveis
- Bancos dianteiros com ajustes elétrico para o lado lado do motorista e ajuste de altura manual para o passageiro
- Câmera multifunções
- Câmera traseira para auxílio de estacionamento
- Carregamento de celular por indução
- Cinto de segurança automático de três pontos para o banco traseiro central e laterais
- Controle de desgaste das pastilhas de freio
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR)
- Descansa-braços central na frente com porta-objetos, saída traseira do ar-condicionado
- Detector de fadiga
- Detector de pedestre
- Detector de ponto cego
- Direção elétrica
- Espelho retrovisor interno antiofuscante automático
- Espelhos de cortesia iluminados nos para-sóis
- Espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo
- Espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, rebatíveis e aquecíveis com função tilt down do lado direito
- Externo, tomada(s) de dados USB tipo C e tomada(s) de carregamento com maior capacidade de carga
- Faixa de luz de LED na grade frontal
- Faróis com sistema de iluminação IQ-LIGHT com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas
- Faróis de LED com função "Coming & Leaving home" e luz de condução diurna
- Freio de estacionamento eletromecânico
- Frisos decorativos cromados na parte inferior das janelas
- Iluminação ambiente no painel, painéis das portas frontais laterais (incluindo luz dos espelhos externos)
- Iluminação da placa de licença em tecnologia LED
- Iluminação no porta-malas
- Indicador de controle de pressão dos pneus e sistema de frenagem automática pós-colisão
- Lanterna traseira com iluminação em LED
- Luzes de leitura na frente (2)
- Painel de instrumentos digital programável 10,25"
- Pneus 215/55 R18
- Porta-luvas iluminado e refrigerado
- Porta-óculos
- Rack de teto longitudinal na cor prata anodizada
- Revestimento das portas dianteiras em "soft-touch"
- Revestimento interno do teto escurecido
- Revestimentos dos bancos parcialmente em couro
- Rodas de liga leve 18"
- Seleção de modo de condução
- Sensor de chuva e crepuscular
- Sistema "Start & Stop"
- Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)
- Sistema KESSY - acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
- Sistema multimidia "VW Play" tela de 10,1" touchscreen e App-Connect
- Suspensão multilink
- Tapetes de tecido dianteiros e traseiros
- Tomada de 12 volts no porta-malas e no console central
- Transmissão automática de 6 velocidades
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros
- Volante multifuncional em couro com shift paddles
Fotos Taos Highline 2023: Jardel Rigon
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.