VW Taos terá multimídia atualizado para evitar falhas do Nivus

Central VW Play tem sido alvo de reclamações, mas fabricante garante que ela está em “evolução contínua”, como um celular
LF
Por
26.01.2021 às 21:37 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Central VW Play tem sido alvo de reclamações, mas fabricante garante que ela está em “evolução contínua”, como um celular

Quem comprou um Volkswagen Nivus ou um T-Cross da linha 2021 já teve contato com a central multimídia VW Play, desenvolvida no Brasil para uso específico nos modelos da fabricante com produção sul-americana.

O sistema é rápido e cheio de qualidades, conforme já avaliamos nesta reportagem. Porém, também como a Mobiauto já apontou com exclusividade, tem sido alvo de reclamações frequentes dos consumidores em relação a falhas e paradas de funcionamento.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

O próximo modelo da marca a adotá-lo será o Taos, que chega ao país entre abril e maio para brigar com o novo Jeep Compass e o também vindouro Toyota Corolla Cross. Mas será que os problemas do VW Play também afetarão o SUV médio, mais caro que T-Cross e Nivus?

Segundo a Volkswagen, não, pelo menos parcialmente. José Loureiro, gerente executivo de desenvolvimento de veículos da marca no Brasil, afirmou que o VW Play passará por atualizações antes de ser disponibilizado no Taos.

Leia também: Stellantis: como fusão afetará Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën no Brasil

Central VW Play tem sido alvo de reclamações, mas fabricante garante que ela está em “evolução contínua”, como um celular
Protótipo do VW Taos Highline com a central multimídia VW Play

“A evolução de um software é contínua em qualquer produto. Temos pontos que os clientes estão apontando e outros que estamos evoluindo sem o consumidor ter sequer reclamado ou percebido. É a mesma lógica de uma fabricante de celulares”, disse o engenheiro.

No entanto, Loureiro não quis apontar nenhum ponto específico de alteração, como por exemplo os apagões de tela que vêm constantemente sendo relatados por proprietários (e que vêm levando concessionários a trocar a peça inteira em casos mais extremos). 

Leia também: Exclusivo: Ford Maya, o SUV cupê brasileiro que morreu antes de nascer

“O importante é ter uma equipe focada em dar respostas rápidas e atender a satisfação dos clientes, treinados e com qualidade, simulando vários tipos de uso e com variados tipos de aparelho [celular]”, resumiu.

Ainda de acordo com a fabricante, nas próximas atualizações a central multimídia deverá estrear outras funcionalidades e novos parceiros na loja de aplicativos da central. A marca citou como exemplo recente de atualização o modo valet, que passou por melhorias em setembro do ano passado.

Você também pode se interessar por:

Cinco razões para pensar bem antes de comprar um SUV
VW Tarok: SUV Taos deve ganhar irmã gêmea picape até 2023
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
“Dirigi um caminhão pela 1ª vez, e foi logo o gigante VW Meteor”
VW Nivus tem fila de 3 meses, atrasos e confusão sobre versão de lançamento

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar e vender carro 

Comentários