VW Virtus Exclusive 2023: versão mais completa tem fila de espera de 4 meses
A Volkswagen apresentou o Virtus 2023 há dois meses com mudanças visuais e de motorização, além de uma nova versão de topo, Exclusive, munida do motor 250 TSI. Desde então, as versões de entrada e intermediárias já podiam ser encontradas nas concessionárias, mas a opção mais cara ainda não estava disponível.
No lançamento, a marca alemã já esclarecia que o Virtus Exclusive estaria disponível até o fim do primeiro semestre. Ele chega justamente para substituir a esportiva GTS com a missão de incomodar Nissan Sentra e Toyota Corolla 2.0 flex, e pelo jeito tá se dando bem com a clientela.
Você também pode se interessar por:
- Hyundai HB20 2024 chega para segurar onda do VW Polo; veja preços
- 10 carros usados na faixa de R$ 40.000 que são um ótimo negócio
- VW Polo Track 2023 tem opcional secreto. Veja preços com ou sem ele
- Novo VW Polo Track: 5 ótimas sacadas e 5 mancadas do sucessor do Gol
Nas concessionárias, o modelo já tem fila de espera, como apurou a Mobiauto. E quem deseja comprar uma das unidades do Virtus mais completo e potente, terá de esperar entre 90 e 120 dias para recebê-lo.
Vale lembrar que o Virtus Exclusive tem motor 1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm, acoplado a caixa automática de seis marchas - mesmo trem de força do Polo GTS e do final Virtus GTS. Ele, inclusive, substitui a versão esportiva.
VW Virtus mais caro
Virou o mês de abril e a Volkswagen alterou o preço de quase todo seu catálogo, como a Mobiauto já mostrou neste outro texto. O Virtus foi um dos modelos com preços reajustados, e parte de R$ 103.990 e vai até R$ 131.730.
Confira preços e versões do Virtus 2023
- Virtus 170 TSI 2023 - R$103.990 (mantido)
- Virtus 170 TSI Automático - de R$112.990 para R$114.390
- Virtus 200 TSI Comfortline - de R$121.990 para R$123.390
- Virtus 200 TSI Highline - de R$130.030 para R$131.730
A versão Exclusive manteve os R$ 144.990 divulgados no lançamento do sedan.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.