Avaliação: Jeep Renegade Sport é o melhor SUV na casa dos R$ 130 mil

SUV deixou as críticas em desempenho no passado e aposta no motor 1.3 turbo para conquistar novos clientes
Renan Rodrigues
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29.10.2022 às 00:00 • Atualizado em 29.05.2024
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SUV deixou as críticas em desempenho no passado e aposta no motor 1.3 turbo para conquistar novos clientes

Desde fevereiro, o Jeep Renegade perdeu a fama de manco. O SUV trocou o motor 1.8 E.torQ pelo 1.3 GSE turboflex, saindo de um desempenho pacato para uma das referências nesse sentido dentro do segmento de SUVs compactos. 

No entanto, recentemente viu a concorrência, especialmente dentro da Stellantis, crescer. O Fiat Fastback é um exemplo disso. Será que o “veterano” ainda tem fôlego para encarar os novos rivais? 

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A Jeep crê que sim e, além do desempenho modificado, segue apostando nos pontos fortes do Renegade, entre eles, acabamento e conforto. Será o suficiente? Confira em nossa avaliação abaixo:

Leia também: Avaliação: novo Jeep Renegade 4x4 flex será tão bom quanto era o diesel?

Ficha técnica – Jeep Renegade Sport 

Preço: R$ 132.990
Motor: 1.3, dianteiro, transversal / quatro cilindros em linha / 16V / turbo / flex / eixo comando de válvulas: um no cabeçote / injeção direta de combustível
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 180/185 cv (G/E) a 5.750 rpm
Torque: 27,5 kgfm (E/G) a 1.750 rpm
Peso/potência: 8,1 kg/cv
Peso/torque: 53,8 kg/kgfm
Câmbio: automático de seis marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 8,7 segundos
Velocidade máxima: 210 km/h
Consumo Inmetro: 7,7 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina, na cidade; 9,1 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina, na estrada.
Dimensões: 4.268 mm de comprimento, 2.570 mm de entre-eixos, 1.805 mm de largura, 1.696 mm de altura, 385 litros (de água) de porta-malas, 55 litros de tanque de combustível.

SUV deixou as críticas em desempenho no passado e aposta no motor 1.3 turbo para conquistar novos clientes

Dados técnicos: Direção elétrica / suspensão dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular, barra estabilizadora e molas helicoidais e suspensão traseira: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais, barra estabilizadora com molas helicoidais / freios dianteiros a disco ventilados e traseiros a disco sólido / Diâmetro de giro: 10,8 m / vão livre do solo: 186 mm, ângulo de ataque: 21°; ângulo central: 22°; ângulo de saída: 31° / peso em ordem de marcha: 1.468 kg / carga útil: 400 kg

Visual: rodas de liga leve de 17 polegadas, lanternas de LED, tapete dianteiro e traseiro, faróis full LED.

Conforto e acabamento: travas elétricas para portas e porta-malas, retrovisores externos elétricos, tomada 12V, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseira bipartido 60/40 e rebatível, ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro-portas com sistema um-toque, apoia-braço dianteiro, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, direção elétrica, iluminação no porta-malas.

SUV deixou as críticas em desempenho no passado e aposta no motor 1.3 turbo para conquistar novos clientes

Segurança: assistente de partida em rampa, alerta de limite de velocidade, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, alarme, freio de estacionamento eletrônico, detector de fadiga do motorista, controle eletrônico anticapotamento, seis airbags, sensor de monitoramento de pressão de pneus, frenagem autônoma de emergência, Isofix, alerta de mudança de faixa com correção.

Tecnologia: central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, sistema de som com seis alto falantes, portas USB do tipo C, tela de 3,5 polegadas para computador de bordo multifuncional, Jeep Traction Control+, sistema start-stop.

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