BYD Seal ganha tecnologia da Tesla para dirigir e manobrar sozinho
O BYD Seal ganhou importantes novidades na linha 2025, recém-apresentada na China. As atualizações foram aplicadas para aumentar a competitividade do sedã elétrico diante do Tesla Model 3, o seu principal concorrente em termos de preço no mercado chinês.
Visualmente, não há mudanças, mas o Seal teve a arquitetura elétrica de 400 volts substituída por um novo sistema de 800 volts. A BYD ainda não divulgou o quanto essa mudança aumentou a capacidade de recarga, mas diz que a carga da bateria pode ser feita de 10% a 80% em 25 minutos (37 minutos mais rápido que o modelo anterior).
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Na China, o BYD Seal 2025 será vendido com baterias de 61,44 kWh e 80,64 kWh, que fornecem autonomia de 510 quilômetros e 650 km, respectivamente, de acordo com o padrão local de medições.
A versão de entrada do sedã elétrico está disponível com um motor traseiro de 230 cv de potência, enquanto a configuração intermediária entrega 310 cv. A variante mais potente, com um motor em cada eixo e tração integral, gera 531 cv.
Motivo de críticas por parte de quem já guiou o Seal, a suspensão do modelo foi atualizada na linha 2025 com amortecedores adaptativos Disus-C de última geração, que prometem melhorar o conforto e a dirigibilidade do sedã.
A melhoria mais significativa foi a adoção do sistema LiDAR, que utiliza um radar instalado no teto do carro para aprimorar as assistências semiautônomas de condução na cidade e em velocidades mais elevadas na estrada. O recurso, que tem funcionamento semelhante ao Autopilot dos carros da Tesla, também é capaz de manobrar o BYD Seal sem a intervenção do motorista.
Mudanças sutis também foram feitas na cabine, como um novo volante de quatro raios e o console central redesenhado.
Essas mudanças ainda não estão previstas para o BYD Seal vendido atualmente no Brasil, em versão única com dois motores e tração integral (531 cv e 60 kgfm de torque). O preço sugerido é de R$ 299.800.
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