BYD Shark é vista em testes no Brasil antes do lançamento
A BYD Shark já foi lançada no México e teve sua chegada confirmada ao Brasil em outubro, mas algumas unidades ainda rodam sob pesada camuflagem já em solo brasileiro. Elas testam a motorização híbrida plug-in que entrega 430 cv de potência e um consumo que pode chegar aos 65 km/l.
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O perfil no Instagram @placaverde, especializado em flagras do tipo, publicou dois da Shark nesta semana. Na quarta-feira (19), uma unidade da picape rodava pela rodovia Anhanguera quando foi fotografada por um seguidor do canal. Já nesta sexta (21), outra picape foi vista estacionada no Rio de Janeiro.
As duas estavam disfarçadas para esconder o que já sabemos: as linhas retas da picape que lembram muito a Ford F-150 com seus faróis com dois quadrados empilhados e DRL em led contornando as peças e se encontrando por cima da grade. O mesmo acontece com uma barra luminosa que corta a tampa da caçamba e une as lanternas traseiras.
A Shark mede 5,46 metros de comprimento, um pouco menos que 10 centímetros maior que a Ford Ranger, uma de suas concorrentes, além de Toyota Hilux e Chevrolet S10. Tem 1,97 m de largura, 1,92 de altura e 3,26 m de entre-eixos. No segmento de picapes híbridas também vai ter a companhia da Foton Tunland V7 e V9 e da elétrica Riddara RD6.
O conjunto mecânico da Shark é formado por um motor 1.5 turbo de 192 cv a outros dois propulsores elétricos, um dianteiro de 228 cv e 31,6 mkgf e outro traseiro, de 201 cv e 34,7 kgfm. A potência total é de 430 cv. O torque combinado não foi revelado.
Segundo a BYD, a Shark chega aos 100 km/h em 5,7 segundos. Usando apenas o motor a gasolina, a caminhonete faz 13,3 km/l. No modo híbrido, a média vai para 65 km/l no ciclo chinês. Os números aferidos pelo Inmetro devem ser publicados mais próximo do lançamento.
Jornalista Automotivo