Carro elétrico: custo de produção vira pedra no sapato das montadoras
Já foi o tempo em que autonomia e ponto de recarga eram os assuntos que dominavam o debate em torno da viabilidade do carro elétrico. Com a chegada fabricantes que devem fabricar a tecnologia e o acirramento da concorrência no mercado global, novos elementos foram agregados às discussões. O custo de produção desses modelos é um deles.
Na edição 31 do Radar Podcast, a equipe da Automotive Business trata desses novos pontos de atenção que vieram à tona nos últimos meses. No centro da conversa estão os esforços financeiros das montadoras para custear a transformação de seus parques produtivos – algo que, de longe, não parecia tão desafiador.
Você também pode se interessar por:
- Maior elétrico do mundo gera energia sozinho e leva 12 Ram 3500 de uma vez
- Carro elétrico: a quem interessa o imposto zero de importação?
- Por que taxar elétricos chineses pode ser tiro no pé das montadoras
- Toyota estuda produzir carros híbridos plug-in flex de 300 cv no Brasil
Enquanto empresas que produzem na China dominam o mercado de carros elétricos com a ajuda de incentivos fiscais e, também, de operações mais enxutas do ponto de vista de custo, fabricantes de veículos tradicionais buscam formas e meios para fazer veículos elétricos dentro de estruturas que também precisam comportar a produção de modelos a combustão e amplas fábricas mundo afora.
Tudo isso, e algo a mais, você acompanha nesta edição do Radar, que pela primeira vez está disponível também na área de conteúdo da plataforma Mobiauto.
Como ouvir o Radar Podcast
Assista ao Radar Podcast em vídeo e também e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo, no link abaixo:
Especialista Automotivo