Changan Qiyuan e07 é SUV metido à Fastback que ainda vira picape
Já pensou em combinar a versatilidade de uma picape com o conforto e estilo de um SUV cupê? Você provavelmente vai responder que o mercado automotivo já cumpriu isso com as picapes intermediária, como Fiat Toro, Ram Rampage, Ford Maverick, RenaultOroch e Chevrolet Montana, mas a chinesa Changan foi além.
O Ministério da Tecnologia chinês deixou vazar o e07, versão de produção do conceito CD701, que foi revelado em setembro do ano passado. O modelo final tem algumas diferenças visuais em relação ao conceito, especialmente no para-choque dianteiro, mas manteve o visual geral, que tem uma pegada de Fastback, e seu principal apelo de compra.
Você também pode se interessar:
- SUV chinês brutal tem visão noturna militar e até drone por comando de voz
- Novo SUV da GWM terá nome de Bugatti e será rival do BYD Tan
- Jaecoo e Omoda: novas marcas chinesas querem produzir carros no Brasil
- Yuntu, o SUV elétrico chinês com porte de Fiat Pulse e preço de Mobi
Neste caso, estamos falando de um porta-malas que se transforma em caçamba. O Changan Qiyuan e07 é capaz de recolher o vidro que fecha a tampa do porta-malas em direção ao teto, enquanto a tampa abre como em uma picape convencional, transformando o espaço traseiro em uma caçamba.
Por falar na traseira, as lanternas formam uma espécie de anel na parte superior da tampa, fazendo a conexão com o vidro que fecha o porta-malas. Visto de lateral, o modelo ostenta rodas de 20 ou 21 polegadas.
Em termos de porte, o SUV-picape será parecido com a Ram Rampage, graças aos 5,04 metros e comprimento, além de 3,12 m de entre-eixos. São 1,99 m de largura e 1,64 m de altura. O modelo, que será elétrico, terá versões com 255 cv ou 342 cv, com tração dianteira ou nas quatro rodas.
Preços e especificações das baterias não foram revelados neste momento. A Changan também não pronunciou a respeito do vazamento. Espera-se que o modelo seja lançado ainda no primeiro semestre no mercado chinês, e por aqui segue longe de aparecer.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.