Chevrolet Onix 2022 já bate R$ 90.000: veja preços, versões e itens
A produção de Chevrolet Onix e Onix Plus segue suspensa em Gravataí (RS), e assim deve permanecer até o final de maio. Tanto que o hatch, grande dominador do mercado brasileiro nos últimos seis anos, aparece apenas em quinto lugar na prévia de emplacamentos de abril. O sedan está em décimo.
Isso não impediu a GM de já apresentar em seu site oficial a linha 2022 dos dois modelos. Aparentemente não há mudanças nem nas versões nem nos pacotes de equipamentos, mas ainda assim a gama sofreu um reajuste de até R$ 1.840 em todas as versões.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
O Onix hatch 2022 parte de R$ 63.430 na versão de entrada, 1.0 manual, e chega a R$ 88.890 na de topo, Premier 2 1.0 turbo automática. Quando aplicada a ela alguma cor metálica (até R$ 1.600), o valor sobe para R$ 90.490 e rompe a barreira de R$ 90 mil.
No caso do Onix Plus 2022, o novo preço mínimo é R$ 68.390, cobrado pela versão 1.0 Turbo Automática, voltada ao público PCD. Só depois aparece a 1.0 LT aspirada manual (R$ 69.060). Já a configuração Premier 2 1.0 Turbo Automática sai por R$ 93.260 e alcança R$ 94.860 com o acréscimo da pintura.
Veja a tabela completa de preços de Onix e Onix Plus 2022, sem considerar opcionais ou pinturas metálicas:
Onix 1.0 MT 2022 – R$ 63.430
Onix LT 1.0 MT 2022 – R$ 65.530
Onix 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 68.390
Onix LT 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 71.130
Onix LT 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 76.890
Onix LTZ 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 74.690
Onix LTZ 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 80.430
Onix RS 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 81.430
Onix Premier 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 85.430
Onix Premier 2 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 88.890
Onix Plus 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 68.390
Onix Plus LT 1.0 MT 2022 – R$ 69.060
Onix Plus LT 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 76.060
Onix Plus LT 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 81.890
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT 2022 – R$ 79.690
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 85.430
Onix Plus Premier Midnight 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 88.890
Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 89.930
Onix Plus Premier 2 1.0 Turbo AT 2022 – R$ 93.260
Leia também: Nova Fiat Toro diesel de até R$ 200.000 queria ser Ram 1500
Vale lembrar que todas as opções contam com o propulsor 1.0 três-cilindros 12V flex com injeção indireta de combustível. Ele é naturalmente aspirado nas versões de entrada, rendendo 78/82 cv de potência e 9,6/10,6 kgfm de torque (gasolina/etanol), ou turbinado nas mais caras, chegando a 116/116 cv e 16,3/16,8 kgfm.
No primeiro caso, o câmbio é sempre manual de seis marchas. No segundo, pode ser manual ou automático, com o mesmo número de velocidades.
Veja quais os principais itens de série dos modelos:
Onix 1.0 MT (pacote R7A)
Chave canivete; vidros e travas elétricos nas quatro portas, sendo os vidros um-toque e antiesmagamento; direção elétrica progressiva; ar-condicionado manual; seis airbags; controles de estabilidade e tração com assistente de partida em aclive; aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros; cinto do motorista com regulagem de altura; quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital; volante multifuncional; limitador de velocidade; rádio com MP3, dupla entrada USB e Bluetooth; sistema de áudio com dois alto-falantes dianteiros e dois tweeters; rodas de aço aro 14 com calotas; assistente de frenagem de urgência (aplica força total ao constatar uma frenagem emergencial feita pelo motorista. Não é uma frenagem autônoma).
Onix 1.0 Turbo AT (pacote R7B) / Onix Plus 1.0 AT Turbo (pacote R8B)
Itens das versões anteriores mais: rodas de aço aro 15 com calotas.
Leia também: Chevrolet vai até sortear carro novo em recall de Celta e Classic. Por quê?
Onix LT 1.0 MT (pacote R7D) / Onix Plus LT 1.0 MT (pacote R8D)
Itens das versões anteriores mais: alarme; banco do motorista com regulagem de altura; retrovisores externos com ajuste elétrico; maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo; central multimídia MyLink com tela tátil de 8 polegadas, conexão Bluetooth com dois celulares simultânos e projeção via Android Auto e Apple CarPlay.
Opcional - R$ 2.500 para o hatch (pacote R7H) / R$ 2.700 para o sedan (pacote R8H): chave com sensor presencial; acendimento automático dos faróis; câmera de ré; partida do motor por botão; rodas de liga leve aro 15.
Onix LT 1.0 Turbo MT (pacote R7F) / Onix Plus LT 1.0 Turbo MT (pacote R8F)
Itens das versões anteriores mais: volante com regulagem de altura e profundidade; rodas de liga leve aro 15.
Onix LT 1.0 Turbo AT (pacote R7G) / Onix Plus LT 1.0 Turbo AT (pacote R8G)
Itens das versões anteriores mais: controle de cruzeiro; console central com descansa-braço.
Leia também: Hyundai Santa Cruz quer intimidar Fiat Toro com potência de Amarok V6
Onix LTZ 1.0 Turbo MT (pacote R7I) / Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT (pacote R8I)
Itens das versões anteriores mais: chave com sensor presencial; acendimento automático dos faróis; faróis de neblina; partida do motor por botão; quadro de instrumentos com tela TFT digital de 3,5”; sistema de áudios com dois alto-falantes dianteiros, dois traseiros e dois tweeters; câmera de ré; sensores traseiros de estacionamento.
Onix LTZ 1.0 Turbo AT (pacote R7J) / Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT (pacote R8J)
Itens das versões anteriores mais: controle de cruzeiro; volante com revestimento em couro sintético.
Onix RS 1.0 Turbo AT (pacote RG1)
Itens das versões anteriores mais: faróis dianteiros tipo projetor; luzes diurnas de LED; bancos com revestimento híbrido de tecido e couro sintético; rodas de liga leve aro 16.
Pacote estético exclusivo da versão: grade frontal estilo colmeia em preto brilhante; logomarca Chevrolet na cor preta; faróis com máscara negra; teto preto; rodas em preto brilhante; spoilers dianteiro e traseiro; saias laterais; aerofólio traseiro; acabamento interno com detalhes em vermelho e preto; revestimento interno do teto e coberturas de colunas escurecidos.
Onix Plus Premier Midnight 1.0 Turbo AT (pacote R8N)
Mesmos itens do Onix RS.
Pacote estético exclusivo da versão: grade frontal estilo colmeia em preto brilhante; logomarca Chevrolet na cor preta; faróis com máscara negra; rodas em preto brilhante; acabamento interno com detalhes em preto; bancos revestidos 100% em couro sintético.
Leia também: Vale a pena comprar o Hyundai Creta atual com o novo para chegar?
Onix Premier 1.0 Turbo AT (pacote R7L) / Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT (pacote R8L)
Itens das versões anteriores mais: friso cromado no contorno inferior do vidro das portas; maçanetas internas cromadas; sistema OnStar (mensalidade paga à parte); Wi-Fi a bordo com conexão de até sete aparelhos simultâneos (mensalidade paga à parte); projeção via Apple CarPlay e Android Auto sem fio; tomada USB dupla para carregamento no banco traseiro; monitoramento de pressão dos pneus; assistente de frenagem emergencial.
Onix Premier 2 1.0 Turbo AT (pacote R7M) / Onix Plus Premier 2 1.0 Turbo AT (pacote R8M)
Itens da versão anterior mais: lanternas traseiras de LED; acabamento interno nas cores preta e caramelo; bancos em couro sintético; alerta de ponto cego; ar-condicionado automático digital; carregador de celular por indução; sensores dianteiros de estacionamento; assistente de estacionamento autônomo.
Opcional – sem custo adicional (pacote R7R no hatch e R8R no Plus): acabamento interno nas cores preta e cinza.
Você também pode se interessar por:
Avaliação: por que o Chevrolet Onix Plus é tão bom de venda?
Chevrolet Tracker 2022: veja todos os preços e versões
Chevrolet Onix e Onix Plus: os principais problemas, segundo os donos
Jornalista Automotivo