Como vender o carro mais rápido?
A pergunta: “Como vender o carro mais rápido?”, é frequente na cabeça de quem está tentando vender o automóvel, ainda mais com a quantidade de novos anúncios de veículos sendo feitos todos os dias. A notícia boa é que se destacar no meio da multidão não é tão difícil assim. A resposta está em anunciar no lugar certo de forma atraente e interessante, tratar bem o cliente e na importância de negociar. Quer saber como fazer tudo isso? Então, segue o texto.
7 Dicas de como vender o carro mais rápido
1. Anúncio no lugar certo
Priorize sites que trabalham com compra e venda exclusivamente de automóveis. Outro ponto importante é analisar as vantagens oferecidas pelo plano de anúncio. Alguns sites incluem até o laudo do veículo, o que ajuda a comprovar o histórico do veículo, colaborando para a valorização do carro.
2. Boa descrição
O primeiro passo para um anúncio que se destaque da maioria é uma boa descrição, ela é fundamental para o cliente saber mais sobre o veículo. Não jogue 2 ou 3 informações e ache que é o bastante, pois não é. Escreva um texto claro, objetivo e que responda todas as perguntas que você faria se fosse o comprador. Ano do veículo, quilometragem, anos de uso, quantos donos o carro já teve, se já sofreu algum acidente e se ainda está na garantia de fábrica são informações imprescindíveis para o cliente ter uma noção geral do estado do carro. Além de dados básicos do automóvel, como: potência, sistema de câmbio, versão e principais itens de série.
Uma descrição que carece de informações muitas vezes é a responsável pela ausência de interessados no seu veículo. As pessoas querem ter o menor trabalho possível e ter que pedir informações básicas é um balde de água fria na venda. Por isso dedique tempo ao elaborar a descrição, não esqueça de fornecer dados praticamente obrigatórios e aproveite para destacar os pontos positivos do automóvel. Deixe seu carro interessante.
3. Dê banho no carro
Você iria para um primeiro encontro sem tomar banho? Aposto que não. Seu carro deve seguir a mesma regra. É substancial lavar a lataria antes de apresentar para o cliente. Isso vale desde as fotos até o teste drive. Se você quer vender o seu carro, ele não pode parecer que acabou de voltar do rally.
Por mais cuidado que você tenha dedicado ao seu carro, se ele estiver sujo na foto ou no dia do teste drive, será muito difícil tirar a imagem de displicência com o veículo. E em um pensamento quase que automático, o comprador vai pensar o que mais pode estar fora de ordem com seu automóvel.
4. Imagens Atraentes
Fotos com boa resolução e de todos os ângulos do carro são essências para despertar o interesse do comprador. Se a primeira impressão é a que fica, você deve se esforçar para deixar a melhor que puder. Existem dezenas de carros como o seu sendo vendidos, o que vai diferenciá-lo dos outros é como você vai anunciá-lo. Seis fotos são o suficiente para fazer a apresentação do carro. Não peque pelo excesso, nem pela falta delas. Produza imagens com boa resolução e das seguintes partes do veículo:
● Frente
● Lateral
● Traseira
● Painel
● Bancos
● Porta-malas
Outro ponto importante para tirar boas fotos é escolher o horário certo. Evite ao máximo fotografar seu carro a noite. A luz do dia é a opção mais acertada, mas também não é indicado tirar fotos ao meio dia, por exemplo, quando a claridade é tanta que você mal consegue manter os olhos bem abertos. Provavelmente sua foto ficará estourada e todo o trabalho vai por água a baixo. Falando em água, também não tire fotos em dias chuvosos, só se você for um fotografo excepcional conseguirá tornar as gotas de chuva um ponto atraente.
5. Preço justo
Se você quer aprender a como vender o carro mais rápido, saiba que valor justo é um ponto crucial. Consulte o valor de tabela do seu carro, considere a quilometragem, anos de uso e conservação do veículo. O interessado em fazer a compra com certeza fará isso, então é fundamental que as informações de vocês batam para fechar a compra.
6. Atenção ao cliente
Quantas vezes você já deixou de fazer uma compra por não ser bem atendido? Com certeza várias. Por isso, quando os interessados aparecerem, seja gentil e extremamente atencioso. Forneça todas as informações pedidas, mostre que está à disposição para esclarecer dúvidas, responda o mais rápido que puder e seja honesto sempre, isso passará confiança para o cliente.
Há uma regra clara, se você quer vender, tem de atender bem. Se você já chegou a ponto de ter alguém interessado no seu produto em contato com você, faça o possível para que ele leve sua mercadoria. Perder o cliente por atendimento é inadmissível. Não tem problema você não ser do tipo simpático, mas seja educado e garanta a venda da sua lataria.
7. Negocie
Sempre esteja aberto a ouvir a proposta da outra parte, se não achar justo o valor oferecido, faça uma contraproposta, mas negocie. O ato de negociar mostra que você realmente quer vender. Ser inflexível esfria a venda e faz você perder o cliente, e não é isso que você quer. Você está no controle, então, torne o negócio bom para as 2 partes. Assim, todo mundo sai com o sorriso Mobiauto no rosto.
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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.