Suzuki lança rival para a Bros e Crosser na Colômbia

V-Strom 160 tem visual inspirado no da “irmã” 800 e traz motor de origem chinesa
AD
Por
04.12.2024 às 10:58
Compartilhe:
V-Strom 160 tem visual inspirado no da “irmã” 800 e traz motor de origem chinesa

A Suzuki lançou nesta semana a inédita V-Strom 160 na Colômbia. A trail compartilha mecânica com a chinesa Haojue DL160 e traz visual inspirado nas aventureiras maiores da marca japonesa.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A principal característica emprestada da V-Strom 800 para o visual da 160 é o farol, composto por dois projetores posicionados um acima do outro. O para-lama curto logo abaixo do conjunto óptico também está em linha com o design da trail de média cilindrada, bem como o esquema de cores amarelo e azul.

A receita da V-Strom 160 é a mesma encontrada nas rivais Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150: uma moto trail para usar na cidade, com suspensão mais elevada para enfrentar buracos e pneus de uso misto (demonstrando certa vocação para a terra). Contudo, no caso da Suzuki, as rodas são de liga leve e ambas possuem 17’’ de diâmetro, em vez de serem raiadas e com a dianteira maior (configuração mais apropriada para incursões fora de estrada, como é o caso da Bros).

O motor dela é um de 162 cm³, monocilíndrico, de 14,8 cv a 8.000 rpm e 1,4 kgfm a 6.500 rpm. Ele tem origem chinesa, sendo usado pela Haojue, na DL160, marca parceira da Suzuki. Com peso de 148 kg, a moto é capaz de passar dos 50 km/l, com tanque de combustível com capacidade para 13 litros.

Entre os destaques de equipamentos da V-Strom 160 estão a iluminação toda de LED, painel de LCD e entrada USB-C.

Apesar de ter potencial para rivalizar no segmento de trail de baixa cilindrada no Brasil, não há informação se a Suzuki pretende oferecer a V-Strom 160 por aqui. Ela começará a ser vendida na Colômbia ainda neste mês, mas não há preço divulgado por enquanto.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários