Nova Triumph Speed Twin 1200 custará R$ 70 mil no Brasil
A Triumph apresentou lá fora a linha 2025 da Speed Twin 1200. O modelo, que faz parte da linha “clássica moderna” da marca, recebeu atualização no motor e terá uma versão inédita RS. A marca não confirmou a data exata de quando as novas Speed Twin 1200 chegarão ao Brasil, mas é provavél que aconteça no primeiro trimestre do ano que vem, aos preços de R$ 69.990 para a versão regular e R$ 82.990 para a RS.
A nova Speed Twin passou por mudanças modestas quanto ao seu visual. A principal diferença está no tanque, que agora ostenta vincos mais pronunciados nas laterais e na parte da frente. Uma adição em relação ao modelo anterior são os reservatórios externos dos amortecedores traseiros e também houve ajustes na posição do guidão. O restante da moto continua com a mesma silhueta retrô, com farol redondo e o chassi também segue o mesmo (tubular de berço duplo).
Você também pode se iinteressar por:
- Kawasaki emite ordem para interromper venda de motos híbridas no EUA
- "Cyberscooter”? Startup americana quer vender scooter futurista por 10 mil dólares
- Chinesa CFMoto lança naked de 90 cv rival de Triumph e japonesas
- Honda terá primeira moto elétrica estilo naked em 2025
Além do chassi, o motor da família Bonneville também permanece com 1.200 cm³ e dois cilindros paralelos, porém a potência subiu em 5 cv, totalizando 105 cv e 11,4 kgfm de torque, trabalhando com câmbio sequencial de seis marchas.
A Speed Twin conta com suspensão de garfo invertido da Marzocchi na frente (com tubos de 43 mm) e duplo amortecimento atrás. Para os freios, o sistema é composto por disco duplo de 320 mm na frente e 220 mm atrás, ambos com ABS.
A principal novidade da linha 2025 da Speed Twin 1200 é a chegada da versão RS. De acordo com a Triumph, a versão é voltada para uma proposta mais esportiva, por isso, ela conta com pedaleiras posicionadas mais atrás em comparação com a versão regular, bem como guidão mais baixo, freios Brembo Stylema na frente e há ajuste de compressão e retorno (na versão regular, só há ajuste de pré-carga da mola). A versão também traz um modo de pilotagem a mais, o Sport, além do Road (normal) e Rain (chuva).
As novas Speed Twin 1200 vão ser montadas na fábrica de Manaus (AM) da Triumph no primeiro semestre do ano que vem.