Fiat Toro vai mesmo ganhar um irmão SUV? Veja o que sabemos
Desde que a Fiat Toro foi lançada, em 2016, há constantes especulações sobre as possibilidades de ela ganhar um irmão SUV. Os rumores se intensificaram no fim de 2018, quando a então FCA apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o Fastback Concept, estudo de um SUV cupê derivado da picape.
Hoje, como bem sabemos, o Fastback da vida real é um modelo de porte menor, gêmeo do Pulse e que utiliza a plataforma MLA, uma evolução da base MP de Argo e Cronos. Ao mesmo tempo, a dianteira daquele conceito serviu de inspiração para a reestilização de meia vida da própria Toro.
A ideia de ter um SUV baseado na Toro nunca esteve totalmente fora do radar nem da fabricante que hoje se chama Stellantis, nem da imprensa. Afinal, é o que a Toyota faz com o SW4 em relação à Hilux, ou a Chevrolet com o Trailblazer em relação à S10.
Tanto que a Mobiauto chegou a publicar, em novembro de 2020, que a Fiat planejava lançar três utilitários esportivos no Brasil nos anos seguintes: um “tamanho P” (que hoje conhecemos como Pulse), um “tamanho M” (que se tornou o Fastback) e um “tamanho G” (exatamente o SUV da Toro).
Mas a que ponto anda esse projeto? É o que a gente te conta em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista. Confira logo abaixo. Lembrando que as projeções deste artigo são meramente ilustrativas.
Projeções: Kleber Silva/@kdesignag
Você também pode se interessar por:
Fiat Pulse Turbo tem campanha para corrigir falha na bomba de óleo
Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil
Fiat Fastback 2023: confira preços e itens de série das três versões
Avaliação: Fiat Fastback esnoba Nivus e quer briga é com o T-Cross
Jornalista Automotivo