Flagra: Fiat Fastback Abarth está pronto e já tem data de lançamento

Versão esportiva do SUV cupê terá motor turbo de 185 cv e soluções mecânicas exclusivas. Veja quando ele chega ao mercado
LF
Por
06.10.2023 às 11:30 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Versão esportiva do SUV cupê terá motor turbo de 185 cv e soluções mecânicas exclusivas. Veja quando ele chega ao mercado

O Fiat Fastback Abarth, versão esportiva do SUV cupê, está muito perto do lançamento. Será em 26 de outubro, segundo confirmado pela própria Stellantis. A configuração chega como topo da gama na linha 2024, conforme antecipado pela Mobiauto em junho deste ano.

Resta agora apenas confirmar se o Fiat Fastback Abarth 2024 substituirá a versão Limited Edition Powered by Abarth, que existe desde o lançamento do modelo. Afinal, como o próprio nome diz, trata-se de uma edição limitada. Por tempo e não por número de unidades, de acordo com a própria fabricante.

Você também pode se interessar por:

Como será o Fiat Fastback Abarth

Voltando a falar do Fastback Abarth legítimo, um flagra publicado nesta semana pelo perfil @carsngopb, no Instagram, mostra dois protótipos do SUV cupê esportivo pronto para a chegada às lojas, rodando em Minas Gerais com camuflagem leve.

Em meio à camuflagem cada vez mais leve, percebe-se não apenas as duas saídas de escape, características da versão, como também o difusor traseiro, as inéditas rodas aro 19 com dez raios em forma de Y, as lanternas com lentes escurecidas e um proeminente spoiler traseiro na ponta da tampa do porta-malas.

Além de para-choques mais robustos, o Fastback Abarth 2024 deve trazer uma insígnia da marca do escorpião na grade (com contornos em preto brilhante), adesivos alusivos à divisão e molduras das caixas de roda pintados na cor da carroceria, como a série S de Jeep Renegade e Jeep Compass.

Qual será o motor do Fiat Fastback Abarth

O motor será o mesmo da atual versão de topo Limited Edition Powered by Abarth. Estamos falando do Turbo 270 GSE T4, um 1.3 turbo flex de quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta de combustível e sistema MultiAir III de variação dos tempos de admissão e escape.

São 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, sendo 27,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis. O câmbio é automático de seis marchas fornecido pela Aisin, com direito a bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro.

Ajustes mecânicos do Fiat Fastback Abarth

Porém, o Fastback Abarth terá evoluções mecânicas importantes em relação a seu antecesser. Por exemplo, a calibração específica de suspensão, aos moldes do Pulse Abarth, e um sistema de escape mais robusto, com dupla saída, além de um conjunto roda-pneu mais esportivo e aderente.

Com esses ajustes, mais o modo “Poison”, despertando um mapeamento exclusivo de acelerador e câmbio, a ideia da Stellantis é fazer com que o Fastback Abarth vá de 0 a 100 km/h abaixo de 8 segundos, mais rápido do que os 8,1 segundos da atual versão de topo do modelo.

Quanto vai custar o Fiat Fastback Abarth

Por dentro, o acabamento do Fastback Abarth 2024 deve ser muito similar ao do Pulse Abarth, com elementos em vermelho, que remetem à esportividade, e até opções exclusivas de revestimento dos bancos.

O preço do Fiat Fastback Abarth 2024 deve ficar na faixa de R$ 170.000. A produção será m Betim (MG). As projeções que acompanham os flagras nesta reportagem são de Kleber Silva, do @kdesignag.

Comentários