Honda WR-V 2021 tem mesma cara, mas enfim ganha ESP e nova versão
A Honda apresentou nesta quinta-feira (17) a linha 2021 do WR-V. O modelo recebeu pequenas mudanças visuais e ganhou novos equipamentos. No entanto, a principal novidade é a nova versão de entrada LX. Antes da nova linha, a marca japonesa oferecia apenas duas variantes do modelo em seu catálogo: EX e EXL.
Esteticamente, as principais mudanças estão concentradas no balanço dianteiro do veículo. O conjunto óptico das variantes EX e EXL terão projetores, faróis de neblina e luzes de condução diurna em LED - este último item se aplica também à versão de entrada.
Além disso, o modelo recebeu uma nova grade frontal com acabamento em black piano e desenhos horizontais, deixando de usar o formato de colmeia da linha 2020.
O friso acima da grade agora é mais estreito a fim valorizar o emblema da marca. Já o pára-choque recebeu um novo desenho nas molduras que alojam os faróis de neblina.
Na traseira, as lanternas também ganharam um redesenho interno para alojar a nova iluminação em LED. O veículo também recebeu um novo pára-choque 6,7 cm maior que o anterior, além da moldura de placa que agora é da cor da carroceria.
Externamente, as versões intermediária e topo de linha receberam outra leve mudança estética com o escurecimento das rodas de 16 polegadas.
Além disso, uma nova cor estará disponível para escolha: Azul Cósmico Metálico - que se une às opções Branco Tafetá Sólido, Branco Estelar Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Barium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Vermelho Mercúrio Perolizado, no configurador da marca.
Por dentro, o modelo ganhou novo acabamento em black piano no volante e nas saídas de ar do ar-condicionado e bancos de couro na versão EXL. As demais opções são equipadas com bancos de tecido.
A linha 2021 do modelo manterá os airbags frontais e ABS com EBD de série, mas (finalmente) acrescenta controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência e sensor crepuscular em todas as versões.
Itens como paddle-shifts e sensor de estacionamento estarão disponíveis a partir da intermediária EX. O modelo seguirá com o já conhecido motor 1.5 i-VTEC Flex de 116/115 cv e 15,3/15,2 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT.
Talvez você também se interesse:
Fiat Toro, Argo e Cronos 2021 terão grade inspirada na nova Strada
Toyota Corolla: 12 curiosidades sobre o carro mais vendido no mundo
Fiat Strada: 4 em 5 unidades vendidas já são da nova geração
Vira-lata adotado por loja é o "vendedor de carros" mais popular do Brasil
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.