Novo GWM Haval H7: irmão maior do H6 tem retorno confirmado

SUV vai retornar em nova roupagem com estilo mais urbano
Diego Dias
Por
06.01.2025 às 20:21
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SUV vai retornar em nova roupagem com estilo mais urbano

O mercado de SUVs na China é extenso, tanto que tem diversos modelos derivados de um mesmo carro. Bom exemplo é o novo GWM Haval H7, que teve seu registro divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês em outubro do ano passado, mas que agora teve uma nova imagem revelada para o mundo.

Quem revelou tal imagem do novo GWM Haval G7 foi Zhao Yongpo, gerente geral da Haval – que na China é originalmente uma espécie de submarca de SUVs dentro da Great Wall Motor. No Brasil sabemos que isso acabou não pegando, com todos os modelos do grupo sendo vendidos por aqui com a marca GWM mesmo. Mas voltando ao Haval H7, agora ele deu as caras em uma nova foto com um modelo de carroceria roxa.

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No mercado nacional temos o Haval H6, que é comercializado nas versões híbrida-plena (HEV) e híbrido plug-in (PHEV) inclusive com uma variante SUV-cupê. Antes de falar do modelo, vale lembrar que na China o Haval H7 existe desde 2016 e tinha a proposta de ser um utilitário mais raiz, mas acabou perdendo espaço para a submarca Wey da GWM e saiu de linha em 2021.

Agora, a marca chinesa quer resgatar o novo Haval H7, que agora parece ser uma configuração modificada do Haval Xialong Max ou mesmo o novo nome deste utilitário. Isso fica ainda mais próximo de ser real porque o próprio gerente da Haval garantiu que o Xiaolong Max terá uma “grande atualização” para este ano de 2025, o que nos leva direto a essa nova fase do Haval H7.

O novo Haval H7 é maior que o Haval H6, tanto que são 4,76 metros de comprimento, 1,90 de altura, 1,78 m de largura e 2,61 metros de entre-eixos contra 4,68 m, 1,89 m, 1,73 m e 2,74 m do SUV vendido em terras tupiniquins. Visualmente traz linhas até mais sóbrias, com faróis mais afilados e integrados a um acabamento preto brilhante que atravessa a dianteira do SUV.

Já a grade dianteira é composta apenas por uma tomada de ar inferior no para-choque, bem diferente do Haval H6 com sua peça com diversos elementos em degradê. O capô é mais reto e passa longe das linhas curvas do modelo vendido no Brasil. A lateral tem um visual mais limpo e apenas um vinco descendente que termina nas lanternas, que serão interligadas e com o logotipo Haval na parte central. Ainda não temos imagens da cabine, que não deve destoar do que temos hoje na linha.

Debaixo do capô é provável que o novo Haval H7 tenha o motor híbrido plug-in com a tecnologia Hi4 da GWM. Assim, o modelo deve combinar o motor 1.5 aspirado de 115 cv a outros dois propulsores elétricos: um com 150 cv e outro com 95 cv. A potência combinada fica em aproximadamente 278 cv e o torque em 59 kgfm. A bateria, segundo o site chinês CarNewsChina, terá 27,54 kWh e uma autonomia elétrica de 126 km no padrão CLTC chinês.

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