Hyundai Insper Cross é SUV elétrico com tamanho de Kwid e alma de HB20X
O novo Hyundai Inster EV foi apresentado em junho. O compacto elétrico urbano tem visual bastante autoral e facilmente poderia ser comercializado no Brasil para brigar com o BYD Dolphin Mini. Meses depois agora é revelado o novo Hyundai Insper Cross, versão de apelo aventureiro que tem tamanho de Kwid e alma de HB20X.
Para quem não conhece ainda o Hyundai Insper, saiba que o compacto é uma versão elétrica baseado no Casper – modelo com motorização a combustão. O modelo é comercializado em mercados da Europa e da Ásia no segmento de carros elétricos de entrada. A diferença é que o elétrico Insper é um pouco maior que o Caster, assim tem 3.825 mm de comprimento, 1.610 mm de largura e apenas 1.575 mm de altura. Sua distância entre-eixos fica em 2.580 mm.
Você também pode se interessar por:
- Novo Hyundai Inster: como é o SUV elétrico que quer desbancar BYD Dolphin Mini
- Hyundai lançará quatro elétricos para o mundo e isso é bom para o Brasil
- Novo Fiat Fastback híbrido terá truque para bateria não reduzir porta-malas
- Flagra: Jeep Renegade pode ter sistema híbrido e consumo de Kwid em 2025
Como é o Hyundai Inster Cross?
Comparado ao Hyundai Inster tradicional, que você pode conferir mais detalhes neste link, o novo Inster Cross traz como principais novidades os para-choques com desenho mais robusto, que contam com proteção inferior integrada a peça – como aqueles skid plates em SUVs maiores. O design do para-choque dianteiro muda também por ter linhas mais retas para reforçar o estilo mais robusto.
Para compor o visual aventureiro tão comuns na década passada no mercado brasileiro, como o já fora de linha Hyundai HB20X e o atual Fiat Argo Trekking, o novo Hyundai Inster Cross soma um inédito rack de teto. Não muitos mais detalhes, mas podemos notar ainda que as rodas de liga-leve têm também um novo desenho. Por fim, carroceria é pintada numa cor verde que de certa forma presta uma homenagem à região da Amazônia, sendo batizada de Amazonas Green.
Quando o assunto é a cabine, a configuração de apelo aventureiro do Hyundai Inster traz bancos revestido num padrão cinza e amarelo pensado especificamente para a versão.
O que não muda é que o compacto elétrico aventureiro ainda traz um par de telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos digital e a outra dedicada à central multimídia. Interessante ainda que o smartphone pode ser utilizado como chave digital para travar ou destravar as portas do modelo.
Entre os itens de série, o aventureiro Hyundai Inster Cross soma piloto automático adaptativo, câmera com visão 360 graus e monitor de ponto cego – que projeta uma imagem da parte lateral traseira do veículo quando a seta é acionada, um sistema parecido ao utilizado no Hyundai Creta.
Motorização Hyundai Inster Cross
Assim como o Inster EV, o novo Inster Cross contará com oferta de dois motores. Os modelos mais simples têm um motor dianteiro de 96 cv de potência, que traz uma bateria de 42 kWh e autonomia declarada de 300 km. Já a segunda opção traz um conjunto elétrico mais potente de 113 cv, este combinado a uma bateria de maior capacidade de 49 KWh, cuja autonomia aumenta para aproximadamente 350 km.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.