Melhor que a Daytona 660? Nova esportiva chinesa promete mais de 100 cv

Melhor que a Daytona 660? Nova esportiva chinesa promete mais de 100 cv
AD
Por
23.07.2024 às 10:53 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Melhor que a Daytona 660? Nova esportiva chinesa promete mais de 100 cv

A fabricante chinesa CFMoto está prestes a entrar no ringue global das motos esportivas de média cilindrada. A inédita 675SR-R ganhou um teaser de lançamento nesta semana, o que indica que sua estreia está perto de acontecer. O modelo contará com motor de três cilindros e aerodinâmica de competição.

A 675SR-R está sendo aguardada faz algum tempo. A marca apresentou no último Salão de Milão (o Eicma) um motor inédito, de três cilindros, que seria usado em um novo modelo esportivo da marca. Pois bem, este modelo é justamente a 675SR-R do teaser publicado pela fabricante.

Você também pode se interessar por:

Protagonizado pelos pilotos Izan Guevara e David Alonso, ambos da equipe Aspar que compete com motos da CFMoto nos campeonatos de Moto2 e Moto3, respectivamente, o teaser traz apenas a hashtag #racingtriple, que faz alusão ao motor que impulsionará o modelo. Na ocasião do salão, a fabricante afirmou que a unidade de potência produziria mais de 100 cv, com pico de rotação a 12.300 rpm, porém, alguns veículos de comunicação, como Motoo e Cycle World, dão conta que a potência da nova esportiva é de 95 cv e 7,1 kgfm, o que a deixaria em pé de igualdade com uma das suas futuras rivais, a Triumph Daytona 660, que também conta com motor tricilíndrico de 95 cv.

O diferencial da esportiva chinesa parece ser realmente a sua vocação para competição, uma vez que é a primeira moto da marca a usar a designação “-R” após o nome. A sua carenagem conta com asas e spoilers para melhorar a aerodinâmica e o resfriamento do motor, além de contar com um desenho de LED do farol bastante chamativo.

Entre as suas demais características, estão as suspensões ajustáveis da KYB e freios da J-Juan de 300 mm na frente e 240 mm atrás e peso em ordem de marcha de 194,5 kg.

Ainda não há data de lançamento da CFMoto na China, tampouco em outros mercados. Vale lembrar que, no Brasil, a CFMoto concentra sua atuação em quadriciclos, UTVs e motos elétricas, apenas, portanto não há informações sobre a oferta da 675SR-R por aqui.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários