Novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro virá para flertar com SUVs de luxo

SUV terá visual renovado, novo câmbio e acabamento com itens que copiam elementos de Land Rover e Volvo. Entenda as mudanças
LF
Por
21.01.2022 às 13:55 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV terá visual renovado, novo câmbio e acabamento com itens que copiam elementos de Land Rover e Volvo. Entenda as mudanças

O Caoa Chery Tiggo 5X foi lançado no final de 2018 junto do Arrizo 5. Enquanto o sedan compacto fracassou em seu intento de enfrentar Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus e afins, e já até saiu de linha, o SUV logo se tornou o modelo mais vendido da sociedade sino-brasileira. 

Em 2020, o modelo montado em Anápolis (GO) já havia passado por um discreto facelift, que incluiu novos faróis e uma central multimídia atualizada. Agora, passará por outra renovação, um pouco mais profundo, a ser lançada no primeiro semestre deste ano. Com ela, passará a se chamar Tiggo 5X Pro.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

SUV terá visual renovado, novo câmbio e acabamento com itens que copiam elementos de Land Rover e Volvo. Entenda as mudanças

O visual dianteiro será reestilizado seguindo a identidade visual Life in Motion 3.0, já presente nos novos Tiggo 3X e Tiggo 7 Pro: grade hexagonal com divisórias pontilhadas estilo cascata, para-choque com novos recortes e faróis com igual desenho, porém com elementos de iluminação revisados.

Dentro da grife premium Pro, o Tiggo 5X 2023 ganhará novos equipamentos internos, incluindo um quadro de instrumentos com computador de bordo digital colorido de 7”, central multimídia flutuante de 9” ao estilo do Tiggo 8, console central elevado e comandos do ar-condicionado em tela digital com dois seletores giratórios, tal qual em SUVs da Land Rover.

Leia também: Avaliação: Caoa Chery Tiggo 7 Pro consegue assustar o Jeep Compass?

SUV terá visual renovado, novo câmbio e acabamento com itens que copiam elementos de Land Rover e Volvo. Entenda as mudanças

O conjunto mecânico também será atualizado. O motor 1.5 TCi quatro-cilindros 16V turboflex de 147/150 cv e 21,3/21,4 kgfm (gasolina/etanol), sem injeção direta de combustível, seguirá na gama. Porém, virá aliado agora a um câmbio CVT com simulação de nove marchas no lugar do automatizado de dupla embreagem com caixa seca e seis marchas. É o mesmo trem de força do Arrizo 6 Pro.

Resta a dúvida sobre se o modelo virá para substituir ou conviver com o Tiggo 5X atual. No caso do Tiggo 7 Pro, a Caoa optou pela primeira opção. No do Arrizo 6 Pro, pela segunda. Veja mais detalhes do que vem por aí, incluindo previsões de preços, no vídeo do quatro O Que Vem Pra Pista:

Imagens: Divulgação/Chery

Você também pode se interessar por:

Caoa Chery terá picape para brigar com Toro, Montana e Maverick
Caoa Chery Tiggo 7 Pro matará o atual e terá versão semiautônoma em 2022
Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X é rival à altura do VW Nivus?
Avaliação: Caoa Chery Arrizo 6 Pro é bom o bastante para peitar o Corolla?

Comentários