Novo Chery Fulwin T8 pode antecipar motor híbrido do Tiggo 8

SUV híbrido plug-in tem motor 1.5 turbo e bateria de mais de 18 kWh
Diego Dias
Por
17.10.2024 às 20:48 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
SUV híbrido plug-in tem motor 1.5 turbo e bateria de mais de 18 kWh

Nessa semana a Chery Fulwin, divisão de carros mais luxuosos do grupo Chery international, lançou o novo T9, mas não vai parar por aí. Isso porque agora a marca lança o novo Chery Fulwin T8, que traz visual parecido a outros SUVs da empresa e que adianta um novo motor híbrido.

Você pode se interessar por: 

De acordo com informações do CarnewsChina, o novo Chery Fulwin T8 C-DM se trata de um utilitário de grande, mas um pouco menor do que o T9, contando com 4,73 metros de comprimento enquanto o irmão maior tem 4,79 m. Já a distância no entre-eixos fica em 2,71 m – também um pouco menor do que o T9, este com 2,77 m. A empresa confirma que o SUV terá versões com 5 e 7 lugares.

Visualmente o novo Chery Fullwin T8 traz praticamente o mesmo desenho do Chery Tiggo 8 C-DM comercializado na China, ou seja, é praticamente um Tiggo 8 rebatizado. O SUV traz carroceria com faróis afilados e uma grade frontal enorme, que ocupa quase toda a dianteira. A grade se integra a elementos horizontais alocados logo abaixo dos faróis, deixando o SUV com visual mais agressivo.

De perfil o SUV traz como destaque as rodas de liga-leve com face diamantada, que podem mudar de desenho e tamanho conforme a versão. As rodas estão disponíveis em jogos de 17, 18 ou 19 polegadas.

Na traseira temos a típica lanterna com régua de LED que interliga as duas peças, que ostenta um acabamento fumê e o logotipo da Fulwin no lugar de onde ficava o logotipo da Chery. O logotipo C-DM que identifica a motorização híbrida plug-in do utilitário fica posicionada na parte inferior esquerda da tampa do porta-malas.

A motorização do novo Fulwin T8 é formada pelo um motor 1.5 turbo híbrido plug-in, cujo motor a combustão tem seus 154 cv de potência e que trabalha junto de outro propulsor elétrico. Resta saber se é o mesmo conjunto utilizado pelo Fulwin T9 mostrado também nessa semana, que tem nada menos do que 355 cv de potência combinada.

O novo Chery T8 Equipado com bateria de até 18,66 kWh de capacidade, a marca chinesa promete consumo exemplar de nada menos do que 77 km/litro, enquanto a autonomia em modo elétrico chega a 90 km. A autonomia em modo híbrido do irmão maior T9 fica em nada menos do que 1.400 km, com isso podemos esperar uma eficiência parecida no T8.  

Vale lembrar que a Caoa Chery produzirá no Brasil a partir de 2025 dois SUVs híbridos de peso: o Tiggo 7 e o grande Tiggo 9, sendo que o modelo menor será o primeiro carro híbrido plug-in da marca fabricado no país. O Tiggo 8 Pro foi renovado este ano por aqui, com isso não é de se surpreender que sua versão PHEV venha a ser renovado com o mesmo conjunto do T8 chinês.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários