Novo Chery Tiggo 7 aparece com jeitão de Tiggo 8 e lanterna à lá Peugeot
O Caoa Chery Tiggo 7 ganhou nova versão neste ano, que o fez alavancar em vendas e até assustar Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, que são os líderes do segmento em emplacamentos. Fora do país, mais uma importante renovação: o SUV ganhou um novo visual e está a cara de seu irmão maior, o Tiggo 8.
O Caoa Chery Tiggo 7 é um dos produtos mais vendidos da parceria sino-brasileira no Brasil. O modelo apareceu na China com novo visual recentemente, e deu pistas do que podemos receber por aqui nos próximos anos. A dianteira ficou idêntica à do novo Tiggo 8, que recebeu reestilização nos últimos meses.
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Na dianteira, o principal destaque, claro, é a grade, que toma quase todo o balanço frontal – apliques em black piano no para-choque fazem ela parecer ainda maior. Não se trata de uma nova geração do SUV, mas um tapa no visual bem inspirado. Os faróis têm mesmo desenho dos que equipam os Tiggo 8.
A traseira muda basicamente a lanterna. Diferente do que vemos atualmente aqui no Brasil, o Tiggo 7 conta com um conjunto de iluminação que lembra muito o usado pelos Peugeot 208, 2008 e 3008. A diferença é que a barra horizontal é toda iluminada para o SUV, enquanto nos modelos da Peugeot as lanternas são separadas.
Para o Brasil, não há informações sobre a chegada desse novo visual. Como o design atual é vendido por aqui desde 2022, podemos esperar que essa atualização chegue por aqui em breve. Afinal, será uma reestilização de meia vida.
Como é esperada uma versão híbrida PHEV do Tiggo 7 para o ano que vem, não é de se duvidar que ele seja vendido com esse visual, embora essa versão tenha aparecido aqui com a cara atual.
Quanto a versão híbrida, podemos ter o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina com 147 cv e 22,4 kgfm de torque que trabalha unido a outros dois motores elétricos que entregam 170 cv e 34,2 kgfm. A potência combinada chama a atenção, pois estamos falando de um propulsor de 317 cv e 56,6 kgfm. A transmissão é a conhecida DHT dotada de tem três marchas mecânicas e 11 posições simuladas.
Porém, o mais interessante é o consumo prometido. Segundo a marca no exterior, o novo Tiggo PHEV é capaz de fazer até 25 km/l. A bateria utilizada provavelmente deve ser a mesma oferecida na China com 19,27 kWh de capacidade, onde o SUV tem autonomia elétrica declarada 100 km, alcance que deve ser reduzido ao menos para metade no ciclo de testes do Inmetro.
Imagens: Reprodução/Automais
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.