Novo Chevrolet Equinox tem versão RS, mas motor do Camaro segue na saudade

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado
Camila Torres
Por
11.05.2022 às 22:03 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado

Depois de remarcar várias vezes na agenda, a reestilização de meia vida do Chevrolet Equinox foi apresentada na noite desta quarta-feira (11) em evento online no Brasil. A linha 2022 do SUV médio chega em duas versões, Premier e RS, ambas importadas do México. 

No entanto, os valores ainda não foram divulgados e apesar do modelo estar disponível no site, nada foi informado sobre a chegada dos modelos às lojas. 

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado

Anuncie seu carro na Mobiauto

O modelo era um dos quatro lançamentos prometidos pela marca para o ano passado, mas acabou ficando só para agora devido à falta de semicondutores que tanto tem atrapalhado o ritmo de produção da indústria automobilística global. 

Apesar de se tratar da primeira reestilização do SUV, as mudanças não foram tão expressivas. O novo Equinox deu uma repaginada no visual, ganhou novos itens de série, mas não teve alterações por baixo do capô.

Leia também: Chevrolet e Honda criarão juntas SUV elétrico “acessível” para o Brasil

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado


Novo Chevrolet Equinox: o que mudou e o que continua igual?

Cara nova: o SUV ganhou nova dianteira inspirada no seu irmão Blazer comercializado nos EUA. A grade dianteira foi redesenhada, assim como o para-choque. Os faróis passam a ser bipartidos e exibem um novo design, com uma linha em LED para as luzes de circulação diurna. 

Já as lanternas seriam praticamente as mesmas, não fosse pelo novo arranjo interno incluindo guias de posição em LED.

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado

Conectividade nível 4: não houve mudanças visuais no interior da versão Premier, mas a central multimídia MyLink passou por atualizações e ganhou integração com Spotify e Alexa. Outra novidade é a possibilidade de projetar celulares via Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O SUV vem ainda com Wi-Fi nativo de série. 

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado

Diferenças versões RS e Premier: as principais diferenças entre as versões está no design. A Premier exibe frisos cromados, das novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e dos faróis tipo projetor em LED. Enquanto a RS troca a grade com divisórias filetadas cromadas por uma escurecida tipo colmeia, além de ganhar faixas em preto brilhante, máscara negra nos faróis, rodas e logo da Chevrolet escurecidos. No interior da configuração RS as linhas vermelhas decoram os bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis. 

Leia também: 11 detalhes do Chevrolet Tracker RS que podem estar na nova Montana

Motor: o novo Equinox será oferecido com o mesmo motor 1.5 quatro-cilindros 16V turbo a gasolina, com injeção direta de combustível, de 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, em conjunto com a transmissão automática de seis marchas e tração integral.

O Equinox vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, tempo mais rápido do segmento. Em termos de consumo, a versão RS faz 1,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade com gasolina, segundo a fabricante.

Apesar de haver no catálogo a versão esportivada, o motor 2.0 de 262 cv do Camaro não voltou para a gama. 

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado


Novo Chevrolet Equinox: principais itens de série

Além dos detalhes estéticos, a versão Premier se diferencia por oferecer sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

No geral, os equipamentos que mais se destacam nas duas versões são: alerta de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré, alerta de tráfego traseiro e sensor de estacionamento traseiro. Confira abaixo a lista completa. 

Após meses de promessa, SUV finalmente chega à reestilização de meia vida na linha 2022, com poucas mudanças, porém mais conectado

  • Airbag duplo, lateral e de cortina
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestre
  • Alerta de movimentação traseira
  • Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
  • Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
  • Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
  • Assistente de permanência na faixa
  • Faróis Full LED com faixo alto inteligente
  • Frenagem automática de emergência com detector de pedestre
  • Indicador de distância do veículo à frente
  • Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento indicado por logo luminoso
  • Controle de velocidade em declive
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto
  • Banco do motorista com 2 memórias de posição
  • Ar-condicionado de duas zonas com controle eletrônico de temperatura, sistema de recirculação e dutos de saída de ventilação para o banco traseiro
  • Câmera de ré de alta definição com linhas-guia
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de estacionamento semi-autônomo para vagas paralelas e perpendiculares
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
  • Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave
  • Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa
  • Aplicativo myChevrolet
  • Sistema de telemática avançada OnStar
  • Partida sem chave ou por controle remoto
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
    Sistema de redução de ruído externo
  • Teto solar elétrico panorâmico
  • Sistema de som premium Bose com 7 alto falantes
  • Alavanca no porta-malas para rebatimento do encosto dos bancos traseiros

Imagens: Divulgação/Chevrolet

Você também pode se interessar por:

Chevrolet “Montana cupê”: misterioso SUV da GM vem ao Brasil?
Dez picapes que querem embrutecer as ruas brasileiras em 2022
Ford Maverick: 30 fotos exclusivas mostram como picape será no Brasil
Avaliação: nova Renault Oroch turbo é rápida e mais legal que o Duster  

Comentários