Novo Neta GT chegará com jeito de Corvette e potência de BYD Seal
A Neta é mais uma marca chinesa a chegar ao Brasil. Em evento, nesta terça-feira (28), a fabricante anunciou sua chegada ao nosso mercado e mostrou um de seus produtos, o cupê esportivo e elétrico GT.
A Neta pertence ao grupo Hozon, que é uma startup com 10 anos de vida, e tem apenas sete anos de existência. Ao que tudo indica seus primeiros veículos chegarão ao Brasil ainda no primeiro semestre para teste de homologação, mas o Neta GT ficará para a segunda parte deste mesmo ano.
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Seu visual lembra muito o de um Corvette, e os números impressionam. São duas versões fabricadas, sendo uma mais mansa e com tração traseira, que entrega até 231 cv de potência, acelerando até 100 km/h em apenas 6,5 segundos.
Já a mais bruta tem tração integral, ou seja, um motor elétrico em cada eixo. O cojunto tem o dobro de potência da anterior, com 462 cv e um aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos - número bem próximo ao do BYD Seal, que é apenas 0,1 segundo mais rápido.
Para isso, claro, as baterias também têm de ser parrudas. Estamos falando de 64,2 kWh de capacidade para a configuração com tração traseira, com uma autonomia máxima de 562 km – em ciclo chinês, e os números devem ser menores aqui. E 74,4 kWh para a versão de tração nas quatro rodas, com alcance de 580 km – seguindo o mesmo ciclo de medição.
A carcaça de esportivo faz o modelo parecer pequeno, mas não é bem assim na vida real. O cupê mede 4,71 metros de comprimento e tem 2,77 m de entre-eixos. Como referência, a primeira medida é superior à de um Honda Civic, e a segunda é maior que a de um Toyota Corolla.
Mas ele não será o único da marca chinesa por aqui. A marca promete três lançamentos para o nosso mercado, que serão vendidos ainda neste ano. Ainda que não tenha revelado quais serão os produtos, Mobiauto aposta nas opções GT, já dita - afinal foi apresentada no local.
As outras duas apostas são o SUV Netal L, que é um SUV com porte de BYD Song Plus e GWM Haval H6, e o Neta Aya, concorrente do BYD Dolphin Mini, também estão cotados para desembarcar por aqui no próximo ano.
A grande sacada da Neta para o nosso mercado pode ser um truque já usado pela BMW – muito antes de as chinesas invadirem o Brasil. A fabricante pode usar extensores de autonomia em seus carros para o nosso mercado. Isso quer dizer que os modelos teriam motor a combustão, que funcionarão como geradores de energia para manter as baterias carregadas por mais tempo.
Isso quer dizer que a autonomia do GT, por exemplo, poderia ser bem mais interessante por aqui, que em outros mercados.