Novo Renault Kangoo é anunciado com motor flex e mais caro que Fiorino

Apresentado em evento oficial da marca, o novo Renault Kangoo voltará com trem de força a combustão
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06.06.2024 às 18:46
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Apresentado em evento oficial da marca, o novo Renault Kangoo voltará com trem de força a combustão

O novo Renault Kangoo acaba de ser anunciado em evento oficial pela montadora. Presente no mercado brasileiro desde os anos 90, o furgão ganhou uma nova geração após sua última atualização em 2018, que inclusive havia sido descontinuada. Parte do novo plano de investimentos da montadora de 5,1 bilhões até 2025 no Brasil, a nova geração traz de volta um trem de força movido a combustão e novidades de acabamento.

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Ainda fabricado na unidade fabril de Santa Izabel, localizada na cidade argentina de Córdoba, o novo Renault Kangoo traz um novo conjunto motor. Anunciado por Aldo Costa Jr, diretor de marketing da marca, o propulsor será um 1.6 SCe flex com rendimento de 115 cv de potência e 15,7 kgfm de torque, o qual é ligado a câmbio manual de 5 velocidades e fabricado aqui pela Horse Brasil.

Preço e capacidade de carga

O modelo será vendido em apenas uma versão, com o nome de Advance, com o preço de R$ 120.800. Para efeito de comparação, o lançamento tem valor mais alto que a sua maior rival, a Fiat Fiorino, que sai por R$118.990.

Com foco nas vendas para microempreendedores individuais, empresas de médio porte e a grandes contas, o executivo revelou que o furgão contará com 3,3 m³ de capacidade volumétrica e 750 kg de capacidade de carga.

 

Em relação às suas medidas, o novo Kangoo conta com 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga. O compartimento de carregamento ainda possui oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais.

Itens de série e equipamentos

Além disso, o utilitário contará com uma porta de carga deslizante, muito assinalada por Aldo graças à vantagem que oferece em entregas urbanas e por ser o único presente no segmento. Quanto aos equipamentos de segurança o veículo conta com: AFU, airbag duplo, HSA, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, faróis com regulagem de altura e freios ABS com EBD.

Por dentro, o utilitário conta como itens de série: ar-condicionado, travas elétricas, direção eletro-hidráulica e uma central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque com conectividade para Apple Carplay e Android Auto, além de um porta-objetos de 33 litros.

Consumo e custos de manutenção

Ainda sobre sua parte interna, o veículo traz um entre-eixos de 2.812 mm, o que o confere um espaço interno maior que a Fiat Fiorino, que conta com 2,716 mm. O novo Kangoo ainda possui tecnologias que auxiliam em seu consumo de combustível, e são: sistema gsi, indicador de troca de marchas e ecomode, além de Eco Scoring e Eco Monitoring presentes na central multimídia.

Quanto ao consumo do furgão, Alex Dias, diretor de vendas da montadora, revelou seu consumo urbano a gasolina, de 11,3 km/l. Os outros dados são de 7,5 km/l na cidade quando movido a etanol, já para a estrada são de 11,8 km/l a gasolina e 8,0 km/l a etanol.

 

Além disso, foi anunciado pelo executivo que o custo por quilômetro rodado será de R$ 0,93/km, um valor de manutenção (para uma unidade com 60.000 km rodados) de R$ 25.034 e uma cesta de peças 20% mais barata do que a Fiorino.

O novo Renault Kangoo também pode ser adquirido pelo sistema de “empréstimo” da marca, o Renault on demand. Além disso, oferece para clientes profissionais que fizerem o financiamento do furgão pelo banco da montadora, a opção de escolher entre R$ 2 mil em vale combustível ou 3 primeiras revisões grátis.

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