Ram Classic RT marca morte do V8 e será substituída por versão da Titano
A Mobiauto já havia destacado o fim da Ram Classic em outros mercados. Agora, a saída de cena da picape no Brasil chega com o anúncio de lançamento de versão limitada. Apenas 100 unidades da Ram Classic RT serão disponibilizadas para cá, o que também marcará o fim do motor V8 Hemi em solo nacional.
Conforme apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, da Auto Segredos, para lugar da Ram Classic, a marca do carneiro vai trazer picape combase da Fiat Titano. Isso mesmo, o novo modelo da Ram ficará posicionado entre a Rampage e 1500.
Você também pode se interessar:
- Nova Ram Rampage sofre com falta de peças 5 meses após chegar às lojas
- Avaliação: Ram Rampage 2.0 turbo em 10 qualidades incríveis e 8 vacilos
- Ram Rampage 2024 ganha mais equipamentos e fica mais cara; veja novos preços
- Ram Rampage Bighorn revela itens de série; veja quanto pode custar no Brasil
Sai Ram Classic entra Ram com base na Titano
A substituta da Ram Classic também será produzida em Córdoba, na Argentina, assim como a Fiat Titano e Peugeot Landtrek a partir do próximo ano. Atualmente, a Titano é importada para o Brasil do Uruguai, onde é apenas montada na fábrica da Nordex.
O nome da nova Ram ainda não foi definido. No entanto, apesar do projeto compartilhado, o visual da nova Ram será exclusivo, assim como seu acabamento interno.
Quando o assunto é o substituto do V8 Hemi, a nova Ram deverá ser equipada com o motor 2.2 Turbo Diesel. Porém, a nova Ram terá uma alteração no projeto para render 200 cv de potência e 45 kgfm, este último em baixas rotações.
O câmbio também deverá ser alterado do automático de oito marchas para um ZF automático também com oito marchas. O que deve seguir o mesmo da Fiat Titano é a opção de tração, com 4x2 e 4x4, dotada de reduzida.
Como é a Ram Classic RT?
A edição especial da Ram Classic será disponibilizada em unidades numeradas, 50 na carroceria vermelho flame ou preto Diamond. Outros detalhes exclusivos para a versão são os faróis e lanternas escurecidos.
Além das exclusividades no design, os compradores da edição especial da Classic vão ganhar um kit com caixa de ferramentas e uma pasta de couro com certificado de aquisição.
O que não muda e deixa a versão ainda mais especial é o que está embaixo do capô. A última dança do V8 Hemi de 5.7 litros, que rende 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4 com reduzida.
A picape ainda comporta 1.424 litros de na caçamba e 3.534 kg de capacidade de reboque. Os interessados poderão comprar a edição especial da Ram Classic RT a partir do próximo dia 4 de junho por R$ 359.990.
Outra opção aqui no Brasil com V8 HEMI é a Ram 1500, mas somente até durarem os estoques. A picape é importada e já mudou no exterior, agora ela é equipada com motor V6.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.