Segredo: VW T-Cross 2025 terá truque do Polo Track para vender ainda mais
O Volkswagen T-Cross 2025 foi apresentado, na última quarta-feira (15), em três versões e mantendo os preços da linha 2024. As opções disponíveis até o momento são 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI, com preços que partem de R$ 142 mil.
Se você sentiu falta da configuração Sense do T-Cross na linha 2025, saiba que esta também será vendida no Brasil, mas será uma carta na manga do SUV compacto para seguir na liderança de vendas da categoria. E a Mobiauto explica agora o motivo.
Você também pode se interessar por:
- VW T-Cross 2025 é lançado no Brasil. Veja versões, preços e novidades
- VW Jetta vira alvo de furto do ACC e custo é muito maior que do Nivus
- VW Virtus fica mais caro e agora versão mais barata sai por R$ 111.990
- Flagra: VW Tarok aparece pela primeira vez e usa roupa de Virtus
A Volkswagen usará um truque semelhante ao aplicado em novo Polo e Polo Track na linha do T-Cross neste ano. A marca alemã manterá a versão Sense com visual antigo em linha para seguir com preço competitivo e bater os rivais nos emplacamentos.
A estratégia será usada até outubro ou novembro, quando a fabricante terá duas opções: renovar a opção mais básica dando a ela as novidades da linha 2025 reestilizada, ou tirá-la de linha para dar espaço ao SUV do Gol, que chegará nos próximos anos.
Para quem não se lembra, a ideia é a mesma aplicada pela Volkswagen no Polo, quando o modelo foi renovado da última vez. Afinal, o hatch ganhou toda a linha renovada desde a versão 1.0 MPI até a GTS 250 TSI, e depois foi lançada a linha Polo Track, com visual antigo e preço comedido.
Vale lembrar que Polo Track e novo Polo têm emplacamentos somados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que fazem do hatch o modelo mais vendido do Brasil atualmente.
O T-Cross Sense, inclusive, ganhou uma aba a parte no site da marca. E lá mostra o visual antigo, como comentado acima, e conteúdos que valorizam o custo-benefício do SUV,
Como é o VW T-Cross Sense?
A versão de entrada do SUV manteve o visual antigo, e isso deve acontecer até o fim do ano como dito acima. Vale lembrar que os faróis têm luzes halógenas, as rodas são de aço com calotas de plástico e o acabamento mais simples.
O motor é o mesmo 200 TSI que vemos no novo T-Cross. Um 1.0 turbo flex de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas.
Mesmo sendo uma opção de entrada, a Sense oferece controle de velocidade adaptativo, seis airbags, alerta de tráfego traseiro, frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego, por exemplo.
Vale lembrar que a renovação aplicada pela Volkswagen deu ao T-Cross novas lanterna traseira, dianteira, grade e acabamento interno. Inclusive, você pode conferir preços, versões e a diferença entre elas neste outro artigo.