Novo GWM Wey 07 é confirmado no Brasil e tem mais torque que caminhão

Já com data para chegar, o GWM Wey 07 é um SUV premium híbrido que chama atenção por seu rendimento motor
DR
Por
08.08.2024 às 15:27
Compartilhe:
Já com data para chegar, o GWM Wey 07 é um SUV premium híbrido que chama atenção por seu rendimento motor

A GWM confirmou a chegada de seu SUV premium híbrido plug-in de seis lugares para o Brasil, o GWM Wey 07. A informação foi divulgada durante o Festival Interlagos, realizado em São Paulo (SP). As informações motoras do modelo também foram mostradas e chamam atenção pelo seu torque absurdo.

Você ppde se interessar por: 

O SUV chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem. Segundo o divulgado pela GWM, o SUV é equipado com uma usina que associa um motor 1.5 turbo a combustão a outros dois elétricos, posicionados um em cada eixo (traseiro e dianteiro).

O rendimento do conjunto motriz é de 516 cavalos de potência e 95,1 kgfm de torque. O Wey 07 então possui um torque semelhante ao de um caminhão. O VW Delivery, por exemplo, tem um rendimento motor de 61,1 kgfm, mais de um terço menor que o SUV chinês.

O conjunto elétrico da usina é alimentado por baterias de íons lítio de 44,3 kWh, os quais proporcionam ao veículo uma autonomia total (com tanque cheio e bateria carregada) de 1.000 km e um alcance puramente elétrico de 180 km.+

Graças ao rendimento da usina motora, o Wey 07 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, de acordo com listagem chinesa. O carro ainda possui tração integral, graças à disposição de seus motores elétricos.

Em relação a medidas, o carro conta com 5,15 m de comprimento; 1,98 m de largura; 1,80 m de altura e 3,05 m de entre-eixos. Deste modo, possui um porte maior que o GWM Haval H6 em todos os sentidos.

Quanto a preços, nada foi divulgado também. Porém, espera-se que o GWM Wey 07 saia com um valor acima dos R$ 300 mil. Assim, se colocaria acima dos SUVs híbridos que atualmente são vendidos no Brasil, como Haval H6 e BYD Song Plus.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários