Novo Honda WR-V terá versão à lá Tracker Midnight que queremos no Brasil
O Novo Honda WR-V é um dos carros mais esperados para o Brasil neste ano. Do outro lado do mundo, ele tem é vendido com esse nome ou Elevate, que é a assinatura de uma espécie de versão mais simples do produto para mercados emergentes – variante que servirá de inspiração no Brasil.
O mercado indiano já espera por uma nova versão do produto. O Honda WR-V ganhará a configuração Black Edition no próximo dia 7 de janeiro, segundo o portal Autocar India. A nova opção nada mais é do que uma convencional do SUV compacto, mas que recebe o acabamento todo pintado de preto. Como referência, é parecido com o que víamos no Chevrolet Tracker Midnight.
Você também pode se interessar por:
- Novo Honda WR-V abandonará passado de Fit para ter sucesso que nunca teve
- Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá motor 1.5 turbo do Civic
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá painel de City e multimídia de irmão indiano
O Honda WR-V Black Edition terá uma pintura especial, chamada Crystal Black Pearl. As rodas de liga leve são pintadas de preto, assim como todo o revestimento da parte interna – incluindo os bancos de couro. Apenas o acabamento da grade frontal será cromado, e rack de teto e detalhes inferiores da porta serão prateados.
De acordo com o site, o SUV compacto terá ainda a versão Signature Black Edition. Esse ganha alguns itens a mais, como grade pintada de preto e soleiras nas portas, por exemplo.
Ambas serão equipadas com o motor 1.5 aspirado de 121 cv de potência e que trabalha junto de uma caixa manual ou automática do tipo CVT. Os principais itens de série são o painel de instrumentos de 7 polegadas, a multimídia de 10,25 polegadas, o pacote de assistências de condução e segurança e até mesmo teto solar. Afinal, elas usarão como base as versões topo de gama do SUV.
E o nosso quando chega?
A versão Black Edition do WR-V é mais uma opção que pode ser vista no Brasil, principalmente durante o lançamento do SUV compacto, que acontecerá neste ano. A ideia da marca é de que o produto seja lançado no segundo semestre de 2025 para rivalizar principalmente com Toyota Yaris Cross.
Por aqui, o visual será o mesmo que vemos no mercado indiano. A parte interna também, é claro, e várias peças serão compartilhadas com os Honda City Sedan e Hatch. Além de itens de acabamento e telas, por exemplo, podemos esperar pela mesma motorização.
Estamos falando de um 1.5 aspirado flex de até 126 cv de potência e até 15,8 kgfm de torque trabalhando junto de um câmbio automático do tipo CVT.
Imagem: reprodução/arte/autocarindia
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.