Novo Hyundai Creta elétrico tem truque à lá Mercedes e cara do a combustão

Hyundai apresentou oficialmente o visual do Creta elétrico, motorização será divulgada em outro momento
LF
Por
02.01.2025 às 14:49
Compartilhe:
Hyundai apresentou oficialmente o visual do Creta elétrico, motorização será divulgada em outro momento

O novo Hyundai Creta foi uma das principais novidades do mercado brasileiro em 2024. No entanto, mal começamos o ano, e o modelo já recebeu outra novidade: a versão elétrica do SUV compacto teve seu visual revelado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A nova configuração não conta com grandes diferenças em relação as versões a combustão. Na frente, o maior destaque está na ausência da grade, onde o Creta elétrico recebe uma faixa preta quadriculada, além da entrada de conexão do carregador. O conjunto óptico e seu visual permanecem os mesmos.

Você também pode se interessar por:

Na traseira, o modelo mantém o padrão, as lanternas são as mesmas, enquanto as novidades estão em um para-choque com uma barra preta com mesmo desenho que vemos na frente, além de um leve acabamento escurecido próximo ao fim do porta-malas. Vale lembrar que as rodas de liga leve vistas nas imagens são exclusivas para essa versão.

Por dentro, a versão elétrica conta com duas telas de 10,25” para painel de instrumentos e multimídia. Uma novidade está na alavanca do câmbio, que na configuração elétrica é encontrada atrás do volante, assim como acontece no Hyundai Ioniq 5.

Até o momento a Hyundai não especificou mais sobre a nova configuração, como quais serão os itens de série presentes no modelo ou sua potência, por exemplo. No entanto, a marca sulcoreana deu um pequeno spoiler referente as suas especificações técnicas.

A variante elétrica do SUV contará com duas opções de baterias, a primeira de 42 kWh alcança os 390 km de autonomia (ciclo MIDC), enquanto a segunda de 51,4 kWh atinge os 473 km. Se vier ao Brasil, obviamente terá números menores que os informados aqui, já que o ciclo PBEV de medição é mais rigoroso.

Em relação ao tempo de recarga, utilizando carregadores rápidos do tipo DC, o Creta elétrico pode ser carregado dos 10 aos 80% em 58 minutos – a fabricante não relevou a potência dos carregadores para encher a bateria nesse tempo. Já conectado em um carregador de 11 kW, partindo dos mesmos 10%, o SUV demora 4 horas para ficar completamente carregado.

Apesar da potência não informada, a Hyundai afirmou que o Creta elétrico consegue atingir de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos. Resta saber agora se a marca pretende trazer o SUV compacto na versão a bateria para o nosso mercado.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários