Novo VW Taos: saiba tudo sobre o SUV que ficará entre T-Cross e Tiguan
A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (17) o nome de seu novo SUV. O projeto Tarek agora responde por VW Taos e será apresentado em 13 de outubro deste ano, com lançamento oficial previsto para o primeiro trimestre de 2021.
O novo modelo da marca alemã será fabricado na unidade de General Pacheco, na Argentina, sobre a plataforma MQB-A - a mesma de Golf, Jetta e Tiguan. Ao que parece, a gama de versões será enxuta, igual ao Nivus, com opções Comfortline e Highline.
Ambas serão equipadas com o motor 250 TSI 1.4 turboflex, o mesmo que equipa Polo GTS e T-Cross Highline, com 150 cv e 25,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin
Ele chega para completar a gama de SUVs da marca, ficando entre T-Cross e Tiguan, tanto nas dimensões quanto nos preços.
Abaixo do Taos, o T-Cross conta com: 4,20m de comprimento; 1,76m de largura; 1,60m de altura; 2,65m de entre-eixos; e 373 litros de porta-malas. Acima, vem o Tiguan com: 4,70m de comprimento; 1,86m de largura; 1,66m de altura; 2,79m de entre-eixos; 686 litros de porta-malas.
Enquanto isso, Taos chega com: 4,47m de comprimento; 1,84m de largura; 1,62m de altura; 2,68m de entre-eixos; e 455 litros de porta-malas.
Além disso, o novo SUV da Volkswagen é esperado na faixa de preços entre R$ 130.000 e R$ 160.000, mesma faixa que se encontra as versões flex do Jeep Compass.
O VW Taos será equipado com a nova central multimídia VW Play, de 10 polegadas, com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay e central de aplicativos - que permite até a compra de comida.
O modelo ainda deve contar com assistente de estacionamento, carregador por indução, quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, bancos de couro e teto solar.
Talvez você também se interesse:
Novo VW Gol e picape Tarok só saem do papel com demissões
Radares escondidos passam a ser proibidos no Brasil
Fiat Argo 2021 ganha emblema da Strada, perde versão e fica mais caro
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.