Royal Enfield anuncia segunda fábrica em Manaus

Operação, agora em parceria com Grupo Multi, continuará sendo no modelo CKD
AD
Por
18.11.2024 às 10:52
Compartilhe:
Operação, agora em parceria com Grupo Multi, continuará sendo no modelo CKD

A Royal Enfield divulgou nesta quinta-feira (14) que terá mais uma unidade de montagem de motocicletas no Brasil. A planta, localizada em Manaus (AM), será administrada em conjunto com o Grupo Multi e começará a produção em modelo CKD (Completely Knocked Down, ou totalmente desmontada, na tradução livre do inglês) a partir de janeiro do ano que vem.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Você também pode se interessar por:

De acordo com o comunicado divulgado pela marca indiana, esta nova unidade de montagem da Royal Enfield no Brasil em parceria com o grupo (especializados no segmento de produção de eletrônicos e suprimentos de informática) deverá “oferecer mais suporte mecânico e de pós-venda para os clientes”. Vale lembrar que até 2026, estão previstos ao menos mais seis lançamentos da Royal Enfield no Brasil: Himalayan 450, Shotgun 650, que devem chegar até março de 2025, e Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650, que devem ficar apenas para o segundo semestre.

 

“O novo CKD reforça nossa atuação e nosso compromisso de trazer todos os modelos que façam sentido para nosso mercado e, também, uma entrega com mais agilidade para nossos clientes para que possam receber suas motocicletas e rapidamente desfrutar, o máximo do estilo de vida Royal Enfield”, destaca Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield. Atualmente, a indiana já conta com uma parceria com a Dafra para a montagem das motos na Zona Franca da Manaus, contemplando todo o portfólio atual da marca à venda no Brasil (toda a linha de 350 cc, 411 cc e 650 cc).

Até o final deste ano, a Royal Enfield deve fechar 2024 com 36 concessionárias, com as próximas sendo inauguradas nas cidades de Belém (PA), Cuiabá (MT), Maringá (PR), Itajaí (SC), Chapecó (SC), Uberlândia (MG) e mais uma unidade em São Paulo (SP).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários