Royal Enfield deve lançar mais 5 motos até o final de 2025
A Royal Enfield está passando por uma fase intensa de renovação do seu portfólio. Modelos como a inédita Super Meteor 650 (recentemente lançada no Brasil), a Shotgun 650 e a nova geração da Himalayan 450 comprovam isso. De acordo com o site AutocarIndia, até o final de 2025, ao menos mais cinco devem ser lançadas pela marca.
Você pode se interessar por:
- Marca chinesa vende moto elétrica off-road no Brasil por R$ 59.980
- GWM deve lançar moto com motor de oito cilindros estilo a Gold Wing
- Honda PCX x Yamaha NMax? Qual scooter vale mais a pena?
- Bajaj Pulsar N250, que pode vir ao Brasil, ganha mais esportividade
O calendário de novidades da companhia indiana vai incluir atualizações menores para toda a linha de entrada de 350 cc (Classic, Meteor, Hunter e Bullet, sendo que esta última não chegou ao Brasil ainda). Porém, o que mais chamará atenção serão os modelos novos e inéditos. São eles: Goan Classic 350, Classic 650, Scram 440, Guerilla 450 e Interceptor Bear 650.
Nenhuma delas têm data de lançamento confirmadas ainda, porém, a que deve chegar ainda este ano a partir de julho é a Guerilla 450. Ela deve contar com a mesma plataforma e motor de 452 cm² da Himalayan e um design neo-retrô ao estilo da Hunter para bater de frente com a linha de 400 cc da Triumph.
O restante dos lançamentos deve surgir ao longo do ano que vem. A Goan Classic 350 será uma variação mais ao estilo bobber da Classic, usando o mesmo conjunto e plataforma já conhecidos. Já a versão 650 cc da Classic deve contar com um design custom mais tradicional, mas em conjunto com o motor bicilíndrico de 47 cv da Super Meteor e das twins. E falando em twins, a Interceptor Bear será uma versão mais aventureira do modelo que já é vendido no Brasil.
Por fim, a Scram 440 deve manter o mesmo propulsor, mas atualizado para oferecer mais potência e torque devido ao aumento da câmara do cilindro. A sua proposta scrambler deve se manter inalterada.
Fotos: AutocarIndia