Scooter off-road? Conceito da Kymco mira na Honda ADV
A Kymco, marca operada pelo grupo JTZ (mesmo responsável pela Suzuki, Zontes e Haojue), revelou nesta semana um conceito de scooter com cara de moto aventureira. Batizado de CV-R5, o modelo se trata de um protótipo, cuja estreia está prevista para o EICMA, o Salão de Milão, que ocorrerá entre em novembro deste ano.
A CV-R5 pretende atuar no mesmo nicho de mercado que as scooters da Honda ADV e X-ADV já apostaram: aquele que mescla a praticidade de uma scooter com a capacidade, sobretudo off-road, de uma motocicleta. Porém, pelas imagens e dados técnicos disponíveis até o momento, o porte da CV-R5 parece limitá-la a brigar apenas com a ADV futuramente.
Você também pode se interessar por:
- Naked da Triumph ganha versão especial baseada em moto de corrida
- Vendas de motos passam de 1 milhão de unidades em 2024
- MT-09 será a primeira moto a ganhar o novo câmbio automático da Yamaha
- Yamaha terá novo câmbio automatizado em suas motos em breve
No caso do conceito da Kymco, o visual da scooter é até mais aventureiro do que os da Honda, inclusive com claras inspirações em modelos big trail como a Husqvarna Norden 901, Ducati Ducati DesertX e Yamaha Ténéré 700. O formato mais chapado do farol, bolha alta e para-lama baixo reforçam essa semelhança com as big trail. O escape voltado para cima e os pneus de uso misto completam a receita aventureira.
Por enquanto, as informações técnicas sobre a nova scooter ainda não foram todas reveladas, mas de acordo com o site Motociclismo.pt, ela contará com motor de 427 cm³. Apenas o torque foi divulgado: 4,1 kgfm. Além disso, é possível reparar pelas imagens que ela ainda dispõe de suspensão de garfo invertido na frente, freios a disco duplo na roda dianteira, ABS de duplo canal, farol de LED e um painel TFT.