Segredo: Chevrolet Onix e Onix Plus vão mudar de visual no Brasil; veja quando

Família composta por hatch e sedan receberá parte do aporte de R$ 1,2 bi para se atualizar
Renan Bandeira
Por
09.08.2024 às 20:30
Compartilhe:
Família composta por hatch e sedan receberá parte do aporte de R$ 1,2 bi para se atualizar

A Chevrolet se prepara para dar nova cara a família Onix. Os modelos hatch e sedan foram apresentados ainda em 2019, quando o Onix hatch chega a sua segunda geração e o Onix Plus, estreava em nosso mercado.

De lá para cá, seus concorrentes também mudaram e ganharam novidades que fizeram a família Onix cair nas vendas, por justamente não acompanhar tal evolução. Mas isso está com data para acabar.

Você também pode se interesssar por:

A Chevrolet vai mudar o visual de Onix e Onix Plus em nosso mercado, e isso acontecerá no segundo semestre de 2025, como apurou a Mobiauto com fontes próximas a marca.

A ideia será um facelift no modelo, que tentará recuperar a primeira colocação entre os carros mais vendidos do Brasil. Hoje a posição é disputada por Fiat Strada e VW Polo.

Obviamente, o visual ainda não é conhecido, mas pensando na nova tendência de design da Chevrolet podemos esperar por algo próximo ao que vemos o Tracker, na Montana e na própria Spin.

Ou seja estamos falando aí de um farol que será dividido em duas partes tendo a caixa principal no para-choque e a luz de condução diurna mais acima. Na traseira talvez esses carros possam receber uma lanterna inteiriça, como já vemos em outros modelos que foram lançados no Brasil recentemente, assim como seu rival HB20S.

Por dentro, podemos esperar um acabamento parecido com o que temos atualmente, mas com um arranjo de painel diferente principalmente em relação aos mostradores do carro e a multimídia que devem ser telas digitais e maiores, assim como vemos na Spin.

Quanto ao motor, devem ser mantidas as ofertas do 1.0 aspirado de até 80 cavalos de potência e do 1.0 turbo de até 116 cavalos de potência. A tecnologia híbrida deve ficar para o SUV do Onix que também será fabricada em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e que já foi confirmado pelo colunista Fernando Calmon aqui.

Projeção: Kleber Silva/KDesignAG

Comentários