Uma Honda “CG” cafe racer de fábrica? Na China ela vai existir
As motos de baixa cilindrada fazem muito sucesso em mercados asiáticos. E, diferentemente do que acontece no Brasil, a categoria não é vista exclusivamente como um meio de transporte rápido e barato. Lá existe espaço para as marcas explorarem versões customizadas de motos desta categoria, porque há consumidores para isso.
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Um exemplo recente deste fenômeno é a moto que ilustra esta matéria. Trata-se da Honda CGX 150, que, apesar de incluir “CG” no nome, não tem relação alguma com a que conhecemos aqui. A subsidiária Wuyang da Honda na China vai lançar nos próximos meses, uma nova gama de motos de 150 cc, com um visual mais retrô, com direito a farol e retrovisores circulares e assento inteiriço.
Entre as versões que a marca antecipou, a que mais chama atenção, de longe, é esta ao estilo “cafe racer” e scrambler. Ela conta com sanfonas protegendo as bengalas, pneus de uso misto, chassi, molas e assento pintados de vermelho e tanque na cor azul. O assento, plano e sem garupa, reforçam a identidade mais retrô e esportiva da moto.
Como em mercados como o chinês e outros do sul asiático o desempenho das motos de baixa cilindrada não precisa, necessariamente, condizer o visual que elas ostentam, a gama CGX da Honda na China é impulsionada por um motor monocilíndrico de 12 cv, refrigerado a ar, trabalhando com câmbio de cinco marchas, e tem velocidade máxima é de 98 km/h e 128 kg de peso, de acordo com informações do site Motociclismo Online.