Uma Honda “CG” cafe racer de fábrica? Na China ela vai existir

Subsidiária chinesa da marca vai lançar família de motos retrô de baixa cilindrada no país
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19.08.2024 às 12:44 • Atualizado em 12.11.2024
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Subsidiária chinesa da marca vai lançar família de motos retrô de baixa cilindrada no país

As motos de baixa cilindrada fazem muito sucesso em mercados asiáticos. E, diferentemente do que acontece no Brasil, a categoria não é vista exclusivamente como um meio de transporte rápido e barato. Lá existe espaço para as marcas explorarem versões customizadas de motos desta categoria, porque há consumidores para isso.

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Um exemplo recente deste fenômeno é a moto que ilustra esta matéria. Trata-se da Honda CGX 150, que, apesar de incluir “CG” no nome, não tem relação alguma com a que conhecemos aqui. A subsidiária Wuyang da Honda na China vai lançar nos próximos meses, uma nova gama de motos de 150 cc, com um visual mais retrô, com direito a farol e retrovisores circulares e assento inteiriço.

 

Entre as versões que a marca antecipou, a que mais chama atenção, de longe, é esta ao estilo “cafe racer” e scrambler. Ela conta com sanfonas protegendo as bengalas, pneus de uso misto, chassi, molas e assento pintados de vermelho e tanque na cor azul. O assento, plano e sem garupa, reforçam a identidade mais retrô e esportiva da moto.

 

Como em mercados como o chinês e outros do sul asiático o desempenho das motos de baixa cilindrada não precisa, necessariamente, condizer o visual que elas ostentam, a gama CGX da Honda na China é impulsionada por um motor monocilíndrico de 12 cv, refrigerado a ar, trabalhando com câmbio de cinco marchas, e tem velocidade máxima é de 98 km/h e 128 kg de peso, de acordo com informações do site Motociclismo Online.

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