Volkswagen quer trocar plástico rígido por acabamento em tecido nos próximos anos

Fabricante quer repaginar interior de seus modelos juntamente com seus próximos lançamentos
LF
Por
30.09.2024 às 18:07
Compartilhe:
Fabricante quer repaginar interior de seus modelos juntamente com seus próximos lançamentos

Uma das principais críticas relacionadas a Volkswagen, tanto no Brasil quanto no mundo, é sobre o acabamento interno dos modelos da marca, principalmente em relação ao material utilizado em itens como o painel, que normalmente são de plástico duro. Contudo, uma mudança na qualidade do acabamento irá ocorrer.

Foi isso que Andy Mind (chefe de design da Volkswagen) e Christian Schreiber (chefe de estratégia de design) adiantaram em uma entrevista concedida para o portal britânico Top Gear, o atual plástico duro deverá ser trocado por soft touch já nos próximos lançamentos da marca.

Você também pode se interessar por:

Para isso, o trunfo da marca será a utilização de tecidos. Mind afirmou que a marca utiliza atuamente três peças de plástico na folha das portas. Com a troca por tecido, o revestimento passa a ser único, o que também faz a troca mais sustentável ao planeta.

Já Schereiber nos indicou que poderemos ter certo nível de minimalismo nessa “nova era” do interior da marca: “Quando você abre a porta de um Volkswagen, ele precisa ser simples e utilizável, e não excessivamente decorado”.

Contudo, Christian ressaltou que a marca trará alguns easter eggs homenageando modelos que fizeram sucesso na marca, ou seja, teremos pequenas imagens ou escritos que irão remeter a esses veículos nos quais acumularam bons números de vendas

Apesar dessa confirmação ter vindo só agora, o conceito Volkswagen ID.2 revela como deverá ser o interior dos futuros modelos da marca, já que nas imagens reveladas pela fabricante alemã, temos a parte interna do modelo composta somente por tecidos, além de luzes de led e duas telas flutuantes, uma responsável pela central multimidia e outra para o painel de instrumentos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários