BYD Song Plus recebe atualização para fazer 34 km/l e 2.100 km de autonomia
O novo BYD Song Plus acaba de ser equipado, na China, com o que há de mais novo em matéria de plataforma da BYD. A quinta geração da plataforma DM-i promete oferecer um consumo de 34 km/l e 2.100 km de autonomia no ciclo chinês.
A plataforma híbrida plug-in já equipa os lançamentos da marca BYD Qin L e BYD Seal 06. Vale ressaltar que, na China, o Song Plus já recebeu uma atualização visual e é justamente essa versão que é equipada com tecnologia DM-i 5.0.
Você também pode se interessar:
- Flagra: BYD Song Pro roda em testes antes de estrear no Brasil
- Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- BYD Song Plus ganha tapa no visual e nova versão elétrica
- BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos
O conjunto híbrido tem o motor 1.5 de 99 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Já o trem de força elétrico oferece 214 cv de potência. Em solo chinês, agora o SUV possui duas capacidades de baterias:18,3 KWh e 26,6 KWh, as quais entregam 91 e 128 km de autonomia somente no modo elétrico no ciclo chinês.
Já o Song Plus vendido no Brasil tem um trem de força um pouco diferente. Utiliza o motor a combustão 1.5 aspirado, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. A usina elétrica é posicionada na dianteira e oferece 179 cv de potência e 32,5 kgfm de torque. Combinados, eles entregam 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
A bateria é a de 18,3 KWh com uma autonomia no modo elétrico de 105 km, essa já no ciclo brasileiro feito pelo Inmetro.
Como a plataforma DM-i 5.0 promete aumentar todas as principais valências do SUV, o novo Song Plus tem 1.000 km a mais de autonomia em comparação com a versão vendida no Brasil, com até 1.200 km de autonomia total.
Há pouco, a Mobiauto mostrou a atualização feita no SUVapresentada em solo chinês durante o Salão do Automóvel de Pequin, na China. Para o Brasil, essa atualização deve demorar um pouco mais para chegar, algo para o segundo semestre de 2025 ou 2026.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.