Fiat Grande Panda basicão é visto e seria presentão de 40 anos para o Uno

Com direito a design inovador, mais tecnologias e roda de liga leve para relembrar os velhos tempos
LF
Por
27.06.2024 às 15:01
Compartilhe:
Com direito a design inovador, mais tecnologias e roda de liga leve para relembrar os velhos tempos

O Novo Fiat Grande Panda mal foi revelado e já começou a ser flagrado na Europa. Imagens divulgadas pelo perfil @Stelllantis_Clube, aqui do Brasil, mostram o hatch em uma versão um tanto diferente, de entrada, e chamada Red.

O Grande Panda servirá de base para a construção de um sucessor do Fiat Argo no Brasil. Será um hatch altinho por aqui, à exemplo do que é o Citroën C3 atual, mas ainda sem nome definido, que pode ser desde novo Argo, próprio nome Panda ou... Uno, para relembrar o carro de maior sucesso da marca por aqui.

Você também pode se interessar por:

Nessa semana, um flagra do Grande Panda em versão basicona fez os mais saudosos lembrar do Fiat Uno, principalmente do Mille. O visual de bota ortopédica, as linhas mais quadradas e as rodas de aço fazem os mais saudosistas lembrarem do hatch compacto que fez história com motor 1.0 por aqui – e que até versão turbo teve, na década de 1990.

A versão vista na rua se chama Red e foi flagrada andando pelas ruas do Velho Continente. Nessa opção, o Grande Panda possui alguns detalhes mais simples de acabamento, ausência do rack teto e para-choque mais limpo em relação a outros configurações já vistas.

Fiat Grande Panda no Brasil

Conforme já dado anteriormente pela Mobiauto, o Fiat Grande Panda antecipa o projeto F1H, que deverá ser o substituto do Argo no Brasil, ainda sem um nome definido.

Uma boa sacada seria a chegada do Grande Panda ainda em 2024 estampando o nome de Uno por aqui, justamente pelo aniversário de 40 anos do início de produção do hatch por aqui, na fábrica de Betim (MG), em agosto de 1984. Mas isso está, por enquanto, apenas em nossas expectativas

Vale lembrar que o Uno teve duas gerações, diversas versões e inovações, sendo vendido até 2021 em nosso mercado. Desde então, Fiat Mobi e Argo são os carros de entrada da marca no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários