Flagra: JAC Yiwei 3 chega para brigar com BYD Dolphin e GWM Ora 03
No ano passado Mobiauto havia informado com exclusividade sobre a vinda de um hatch elétrico da JAC. Pouco mais de um ano depois o JAC Yiwei 3 foi flagrado aqui no Brasil sem proteção e com uma promessa, bater de frente com GWM Ora 03 e BYD Dolphin.
Você pode se interesaar por:
- 5 picapes chinesas que chegam para enfrentar a Toyota Hilux
- Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- Nova JAC Hunter terá preço da China e cara de vilão do Batman contra Hilux
- JAC Hunter: presidente confirma data de chegada para a nova rival da Hilux
O flagra foi feito por Renan Rodrigues, jornalista da Mobiauto, e mostra uma com a carroceria totalmente exposta. Ainda não se sabe quando o JAC Yiwei 3 chegará ao mercado brasileiro, mas a sua comercialização deve ocorrer em breve. Vale lembrar que o veículo foi lançado no Uruguai ainda esse mês, e dá um possível vislumbre de seu futuro por aqui.
O que se sabe sobre o JAC Yiwei 3
Pelo fato do carro ser importado para o mercado uruguaio, assim como acontecerá no Brasil, suas especificações não devem sofrer alterações. Deste modo, ele deve vir equipado com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 41 kWh e com rendimento de 134 cv de potência e 17,8 kgfm de torque.
O trem de força em questão é o que se faz presente no Uruguai, e permite uma autonomia elétrica de 405 km no ciclo NDEC. Por esta ser uma medição mais otimista que o sistema brasileiro do Inmetro, o alcance oficial por aqui não deve diferir muito do BYD Dolphin (291 km), mas deve ficar acima do Ora 03 (232 km).
Por dentro, o modelo chinês conta com uma central multimídia de 12,8 polegadas e um painel de instrumentos de 6,5 polegadas. Além disso, ele se destaca por possuir de série: detector de pontos cegos, faróis e lanternas em LED, teto panorâmico e rodas de 17 polegadas.
Quanto às suas dimensões, o veículo tem 4.025 mm de comprimento, 1.560 mm de altura, 1.770 mm de largura e 2.620 mm de entre-eixos. Deste modo, conta com um porte um pouco menor em relação aos seus rivais.
O design em si é bem característico, como geralmente acontece com os elétricos chineses, e pode-se dizer que remete bastante ao Ora 03. Isso porque ambos contam com faróis bem proeminentes e arredondados, assim como um capô curto e uma carroceria compacta formada por linhas curvas.
No mercado uruguaio, o JAC E-JS3 é comercializado por US$ 26.990 (cerca de R$ 145 mil). Para o Brasil, o preço deve estar perto da conversão direta já citada, uma vez que esse valor é semelhante aos praticados tanto pelo Ora 03 quanto pelo Dolphin por aqui.
Fotos - Renan Rodrigues