BYD Yuan Pro: SUV do Dolphin é flagrado e deverá ser o terror do VW T-Cross

SUV compacto apostará em fórmula consagrada da marca para fazer sucesso no Brasil
Diego Dias
Por
29.05.2024 às 21:26
Compartilhe:
SUV compacto apostará em fórmula consagrada da marca para fazer sucesso no Brasil

Não é segredo para ninguém que a BYD está apostando forte no mercado brasileiro, tanto que vários carros da gigante chinesa surgiram recentemente. Neste ano tivemos o Dolphin Mini como principal novidade, mas também teremos num futuro não distante teremos o BUD Yuan Pro, uma espécie de SUV do Dolphin, que foi flagrado rodando em testes por aqui.

A imagem deste flagra foi publicada pelo perfil @mentirasautomotivas no Instagram, que a recebeu do seguidor Mauricio. Na publicação é possível também ver o SUV elétrico da BYD em vídeo rodando na rodovia com sua camuflagem azul, que disfarça a carroceria e seus emblemas, mas suas linhas deixam evidente que se trata do BYD Yuan Pro.

Você também pode se interessar por:

.

Revelado mundialmente em março deste ano, o novo BYD Yuan Pro é produzido com base na plataforma e-Plattform 3.0, que atualmente está disponível no Brasil no BYD Yuan Plus – SUV elétrico de maior porte. E por falar em dimensões, o novo Yuan Pro tem porte de SUV compacto com seus 4.310 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.830 mm de largura e 1.675 mm de altura. Assim disputará mercado diretamente com modelos como o VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V, só para citar os principais.

No flagra fica claro o estilo do novo BYD Yuan Pro que é marcado por seu design mais ondulado e que de certa forma bebe na fonte do hatch Dolphin. Os faróis são mais afilados e remetem ao Song L vendido na China, enquanto a lateral conta com ondulações para dar um ar mais robusto para o utilitário. As lanternas são inteiriças e lembram bastante o conjunto utilizado no Dolphin.

Por dentro o Yuan Pro tem linhas fluídas como o Dolphin, mas o painel de instrumentos digital é maior que do hatch e conta com um display de 8,8 polegadas, que permite melhor visualização. A central multimídia tem uma tela de 12,8 polegadas e, obviamente, tem o modo giratório da BYD.

O SUV contará ainda com sistema head-up display para projeção de informações no para-brisa, bem como teto solar panorâmico e bancos dianteiros com ajuste elétrico. No mais, a alavanca de câmbio fica alocada num local mais convencional: no console central – e não no painel como nos Dolphin.

Em relação a motorização do Yuan Pro, no mercado chinês o SUV dispõe de duas opções. A primeira tem 95 cv e vem com uma bateria de 32 Kwh, enquanto a segunda a segunda opção é a mais cotada para o Brasil, pois entrega bons 177 cv de potência e e uma bateria de 45 kWh. A autonomia no ciclo chinês (CLTC) fica em 401 km, mas no ciclo do Inmetro esse alcance deve diminuir em cerca de 30%.

A expectativa é que o novo BYD Yuan Pro seja lançado somente em 2025 no Brasil, pois sua estreia mundial foi recente. Quando chegar, a aposta é num valor entre R$ 180.000 e R$ 20.000, o que certamente vai incomodar os SUVs compactos e SUVs médios dessa faixa de preço.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários