Chery KP11 é picape híbrida que promete dar trabalho para a Toyota Hilux

Picape é cotada para o Brasil e terá versões a combustão, híbrida plug-in e elétrica com extensor de autonomia
Renan Rodrigues
Por
17.10.2024 às 20:28
Compartilhe:
Picape é cotada para o Brasil e terá versões a combustão, híbrida plug-in e elétrica com extensor de autonomia

A Chery já havia confirmado o plano de ter uma picape para brigar com Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux. A Mobiauto já havia falado desse plano e antecipado em abril desse ano que a ideia é que a picape tivesse jeitão de Tiggo.

Você pode se interessar por: 

Agora, a picape apareceu de surpresa na sede da empresa em Wuhu, na China. As imagens aparecem em dois sites estrangeiros, Rutamotor e Auto Industriya. Vale lembrar que no começo do ano a Chery afirmou que a picape também terá uma versão sob a marca Jaecoo.

Segundo os executivos da marca, o modelo ainda é um conceito, mas as fotos revelam um carro muito próximo do final. Apesar da ideia inicial de se assemelhar a um Tiggo, a KP11 tem um design bem similar ao que vemos atualmente na maioria das picapes.

Na dianteira, a grade toma grande parte da área e abriga um enorme letreiro com o nome da marca. As bordas da grade são grossas e se conectam às molduras dos faróis principais, enquanto na parte superior há a luz diurna de LED.

Se não bastasse o grande letreiro na dianteira, a traseira repete a receita, mas em baixo relevo na tampa da caçamba. Como em praticamente todas as picapes, as lanternas, também em LED, são posicionadas na vertical.

Ainda não há informações sobre motorização, caso utilize o conjunto do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid tem um motor 1.5 turbo a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm de torque conectado a outros dois elétricos com 170 cv e 34,2 kgfm, resultando em 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Caso se confirme no Brasil, essa potência a deixaria atrás apenas de Ford Ranger Raptor e BYD Shark entre as médias.

Fotos: reprodução/Rutamotor

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários