Chery KP11 é picape híbrida que promete dar trabalho para a Toyota Hilux
A Chery já havia confirmado o plano de ter uma picape para brigar com Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux. A Mobiauto já havia falado desse plano e antecipado em abril desse ano que a ideia é que a picape tivesse jeitão de Tiggo.
Você pode se interessar por:
- Chery Fulwin T9 é SUV que faz 74 km/l e custa o mesmo que um Fiat Pulse
- Chery mostra sedan de luxo gigante que promete fazer 23,8 km/l e tem preço de Corolla
- Caoa Chery se prepara para fabricar mais dois carros no Brasil
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
Agora, a picape apareceu de surpresa na sede da empresa em Wuhu, na China. As imagens aparecem em dois sites estrangeiros, Rutamotor e Auto Industriya. Vale lembrar que no começo do ano a Chery afirmou que a picape também terá uma versão sob a marca Jaecoo.
Segundo os executivos da marca, o modelo ainda é um conceito, mas as fotos revelam um carro muito próximo do final. Apesar da ideia inicial de se assemelhar a um Tiggo, a KP11 tem um design bem similar ao que vemos atualmente na maioria das picapes.
Na dianteira, a grade toma grande parte da área e abriga um enorme letreiro com o nome da marca. As bordas da grade são grossas e se conectam às molduras dos faróis principais, enquanto na parte superior há a luz diurna de LED.
Se não bastasse o grande letreiro na dianteira, a traseira repete a receita, mas em baixo relevo na tampa da caçamba. Como em praticamente todas as picapes, as lanternas, também em LED, são posicionadas na vertical.
Ainda não há informações sobre motorização, caso utilize o conjunto do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid tem um motor 1.5 turbo a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm de torque conectado a outros dois elétricos com 170 cv e 34,2 kgfm, resultando em 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Caso se confirme no Brasil, essa potência a deixaria atrás apenas de Ford Ranger Raptor e BYD Shark entre as médias.
Fotos: reprodução/Rutamotor
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.